Estelionatários tentam aplicar o golpe do falso parente em Nova Candelária – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Estelionatários tentam aplicar o golpe do falso parente em Nova Candelária

Administração Municipal emite nota alertando a comunidade. Pelo menos dois casos foram registrados na última semana.

2 de abril de 2019
Em um dos casos, associado da Sicredi solicitou transferência de R$ 3 mil. Funcionários alertaram sobre o golpe. (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária)

A Administração Municipal de Nova Candelária, preocupada com a população e com as tentativas de golpes via telefone celular, alerta a toda comunidade para que fiquem atentos aos golpes que estão sendo aplicados por estelionatários em todo o país. Na última semana, dois moradores de Nova Candelária relataram a ligação de supostos parentes que estariam visitando a família, afirmando o envolvimento em um acidente e a necessidade de auxílio para pagar as despesas.

Em uma das ligações, um associado da agência da Sicredi Noroeste no município solicitou a transferência de R$ 3 mil para uma “oficina mecânica”, em auxílio a um parente que estava vindo ao município para uma visita. De acordo o associado, seu familiar havia se envolvido em um acidente no percurso entre Vista Alta e Boa Vista do Buricá. Ao relatar o fato na agência, identificou-se que poderia ser um golpe. Foram contatadas as oficinas mecânicas citadas pelo suposto parente e não havia registro de acidente ou atendimento a um veículo conforme relatado na ligação.

De acordo com informações repassadas pela agência à prefeitura, mesmo com todos os indícios o associado insistiu, pois acreditava tratar-se de seu parente. Os funcionários da Sicredi solicitaram que, antes de qualquer transferência, o associado fosse até as margens da rodovia, entre Vista Alta e Boa Vista do Buricá, para se certificar de que realmente o fato era verídico. Ao chegar no local, o morador confirmou que se tratava de um golpe.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Prefeitura de Nova Candelária

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados