Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Estado usará dados de celulares sobre mobilidade da população para combater pandemia

Parceria com as principais operadoras permitirá acompanhar deslocamentos de grupos de pessoas e pontos de aglomeração.

7 de maio de 2020
Leite disse que o Estado passa a ter informações importantes para respaldar futuras medidas que serão adotadas. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

A partir de uma parceria com as principais empresas de telefonia celular – Claro, Oi, Tim e Vivo –, o governo do Estado passou a ter acesso, desde esta quarta-feira (6), a dados agregados sobre deslocamento populacional, em tempo real, nas diferentes localidades do Estado. O objetivo é ter insumos para a tomada de decisões estratégicas no combate à pandemia. O governador Eduardo Leite garante que os dados não são individualizados, portanto, o sigilo pessoal estará garantido. Segundo ele, o que será acompanhado é a aglomeração de pessoas.

As informações permitirão acompanhar a mobilidade populacional e identificar situações de aglomeração que, segundo as autoridades sanitárias, representam os maiores riscos de contaminação pela Covid-19. Sem qualquer custo para o Estado, o termo de cooperação técnica com as empresas foi firmado no final de abril. Os dados serão apresentadas em um modelo de “mapa de calor” que indica maior ou menor concentração populacional por localidade, em diferentes períodos.

Fonte: Governo do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados