Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Estado anuncia R$ 55,1 milhões para perfuração de poços e construção de açudes

Todos os 21 municípios da Amuceleiro serão beneficiados com recursos para perfuração de poços

17 de julho de 2020
Governador, em transmissão pelas redes sociais, agradeceu os esforços de todos os envolvidos no processo. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

Os 412 municípios gaúchos que decretaram situação de emergência devido à estiagem nos últimos meses receberão recursos. No total, serão R$ 55,1 milhões destinados a perfuração de poços, construção de açudes e pagamento de horas-máquina para recuperação de estradas. Os recursos resultam de ação conjunta entre o governo do Estado, a bancada federal gaúcha, a Assembleia Legislativa e o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Os municípios com decreto de emergência reconhecido pela Defesa Civil terão, no mínimo, um poço; 102 terão dez açudes; e outros 53 municípios receberão novas máquinas. A definição de quais municípios serão contemplados, seguiu critérios técnicos, estabelecidos pela Defesa Civil e pela Emater. A situação financeira de cada município também foi levada em consideração.

Todos os 21 municípios da Amuceleiro serão beneficiados com recursos para perfuração de poços artesianos. Já com recursos para construção de açudes, da região Celeiro constam na lista: Braga, Crissiumal, Humaitá, Inhacorá, Miraguaí, Tenente Portela e Tiradentes do Sul.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Governo do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados