ESPECIAL – Escola de Goleiros é oportunidade para atletas de toda a região em Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

ESPECIAL – Escola de Goleiros é oportunidade para atletas de toda a região em Três Passos

Projeto está sendo desenvolvido há dois meses, no CT Futebol com Vida

6 de abril de 2019
Jussie junto com alguns atletas que integram a escola (Foto: Arquivo pessoal)

Uma das boas novidades no esporte três-passense neste ano de 2019 está sendo o trabalho da Escola de Goleiros do TAC, um projeto que está sendo coordenado por Jussie da Silva, natural de Rondônia, 33 anos, preparador de goleiros do clube, e que abre possibilidade para jovens talentos e também para goleiros que já disputam competições amadoras na região.

Jussie está em Três Passos apenas há um ano e três meses, mas já coleciona ótimos resultados, que o orgulham como profissional do esporte. Nesse período ele integrou a comissão técnica da equipe Sub-17 do TAC, que neste ano de 2019 não estará na ativa. Diversos goleiros que passaram por sua orientação, hoje estão compondo o elenco de diversos clubes brasileiros.

As atividades já estão acontecendo há dois meses e, atualmente, a escola conta com sete jovens atletas (incluindo uma menina), oriundos de Derrubadas, Esperança do Sul, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Três Passos. Uma das integrantes da escola, que iniciou os trabalhos esta semana, é uma goleira natural de Tenente Portela.

Os treinos acontecem segunda, quarta e sexta-feira, no período da manhã (das 9h30min às 10h45min), além de treinos na terça, quinta (a partir das 15h30min) e sábado, no período da manhã (às 9 horas). “Goleiros amadores da região, que trabalham ao longo da semana, terão a oportunidade de se encaixar nos treinos de sábado, por exemplo”, destaca Jussiê.

Goleiros interessados, que desejarem fazer uma aula experimental, podem agendar com Jussie e fazer um treino-teste, sem qualquer custo, para conhecer a proposta.

O custo dos treinos, mensalmente, são de R$ 100,00 (para dois treinos semanais) e de R$ 150,00 (para três treinos semanais).

Goleiros que ganharam projeção

Entre os goleiros que passaram pelo trabalho de Jussiê, desenvolvido no TAC – Projeto Futebol com Vida, muitos estão tendo a oportunidade em clubes tradicionais do futebol nacional.

O três-passense Felipe é um deles. Contratado no início do ano pelo Grêmio, é titular das categorias Sub-19 e Sub-20 do Tricolor, atuando no Campeonato Gaúcho da categoria Sub-20 e Copa do Brasil também Sub-20.

Micael, outro goleiro três-passense, está integrando o grupo Sub-15 do Inter, e acabou de ser convocado para disputar a Copa Nike pelo clube gaúcho.

O goleiro Gabriel está no Botafogo, integrando o elenco da categoria Sub-17 da equipe carioca e se preparando para disputar o campeonato nacional da categoria.

Por último, o goleiro Luiz Artur, de 16 anos, acabou de ser contratado pelo Novo Hamburgo, e o goleiro Ruan, que foi reserva da equipe do TAC Sub-17 no ano passado, acertou contrato com o Confiança (SE).

Contatos:
Pelo Facebook: Jussie da Silva
Pelo WhatsApp: (15) 99634-9201

Ouça a entrevista exclusiva que Jussie concedeu à 92 FM:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados