Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ESPECIAL: Cresol Humaitá projeta expansão na área de atuação, em produtos e serviços

Algumas novidades, como o novo horário de atendimento, já podem ser percebidas. Nos próximos meses será instalado caixa eletrônico em Humaitá e implantada nova unidade em Santa Cruz do Sul.

13 de janeiro de 2020
Projeto Café com o Associado foi um dos destaques no ano de 2019. (Fotos: Divulgação)

O posto de atendimento da Cresol em Humaitá inicia o ano de 2020 com novidades. Desde o último dia 2 de janeiro, a agência está com novo horário de atendimento ao público, agora das 9h às 15h. Neste ano também a cooperativa implementa a segmentação de carteiras de crédito, isso significa que cada associado vai contar com o seu gerente de negócios. O objetivo é melhorar o atendimento às necessidades de cada associado.

Conforme o coordenador do posto de atendimento de Humaitá, Jamir Hanauer, como a Cresol já tem um espaço consolidado na área de custeios e investimentos, a ideia é trabalhar agora a divulgação dos produtos e serviços ofertados, como o cartão de crédito Cresol Master Card. No ano passado, segundo ele, a cooperativa passou a ofertar todos os produtos disponíveis no mercado, como por exemplo o internet banking.

Até o próximo mês de março, o posto de atendimento de Humaitá deve contar também com um caixa eletrônico. Dentre os projetos idealizados na área social, estão iniciativas voltadas às mulheres e um concurso fotográfico entre agricultores.

Cooperativa projeta expansão e muitas novidades para 2020. (Fotos: Divulgação)

Cresol Humaitá vai expandir sua área de atuação para a região do Vale do Rio Pardo

Em dezembro, a Cresol Humaitá aprovou, durante assembleia extraordinária, a expansão da cooperativa. Uma unidade ligada à cooperativa de Humaitá deve ser implantada na cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. A decisão de implantar uma unidade em outra região do estado se deve ao fato de que praticamente todas as cidades do Noroeste já estão contempladas por alguma cooperativa Cresol.

A cooperativa de Humaitá segue o mesmo caminho da Cresol Tiradentes do Sul que já possui uma unidade na cidade de Venâncio Aires, distante cerca de 30 km de Santa Cruz. O objetivo, conforme Silvano, é realizar um trabalho em conjunto no Vale do Rio Pardo, com apoio da Cresol Tiradentes do Sul e Central Sicoper, a fim de ajudar a promover o desenvolvimento já estimulado em nossa região também nos novos municípios.

A Cresol Humaitá iniciou suas atividades no ano de 2003 e atualmente conta com seis postos de atendimento nas cidades de Humaitá, Boa Vista do Buricá, Horizontina, Nova Candelária, São Martinho e Sede Nova.

Campanha premiada “Cresol aqui a sorte é sua” prossegue até maio

Está em andamento a Campanha “Cresol aqui a sorte é sua”. O promocional prossegue até o mês de maio. Serão sorteadas 24 TVs de 43 polegadas, quatro motocicletas zero km e uma picape Fiat Strada zero km. Em cada posto de atendimento será sorteada uma TV; durante a assembleia geral, uma motocicleta entre todos associados da Cresol Humaitá; e em maio, será sorteada a Strada entre os associados das cooperativas de Humaitá, Tenente Portela, Sarandi e Tiradentes do Sul.

Cooperativa promoveu o Natal das Crianças Associadas. (Foto: Divulgação)

Pré-assembleias acontecem neste mês em Humaitá

Em janeiro, o posto de atendimento da Cresol em Humaitá promove as pré-assembleias nas comunidades. No dia 24, em Boa Esperança; dia 27, em Lajeado Curvo; no dia 28, a pré-assembleia será em Herval Grande; no dia 29, será a vez de Sanga Freitas; no dia 30, em Linha Pescador; e no dia 31, será em Lajeado Alvorada. A Assembleia Geral foi agendada para o dia 19 de fevereiro. Os eventos iniciam sempre às 20h30min.

Café com o Associado foi um dos destaques do último ano em Humaitá

Dentre os projetos de maior destaque no último ano, o posto de atendimento da Cresol em Humaitá implementou o Café com o Associado. A cada três meses, em um sábado, a ação é realizada na casa de uma família que reside no meio rural. A ideia é visitar em cada edição uma propriedade com sistema diferente de produção.

Além do café da manhã, nos encontros ocorrem atividades de integração, entrega de brindes e, principalmente, o acompanhamento da rotina diária da família. Com o projeto, a cooperativa busca conhecer o negócio do associado e, assim, apresentar alternativas personalizadas conforme a necessidade de cada um.

Café com o Associado foi um dos destaques do último ano em Humaitá. (Foto: Divulgação)

Presidente avalia 2019 como um ano de muito trabalho

O presidente da Cresol Humaitá, Silvano Klassen, avalia que 2019 foi um ano muito bom não apenas para a cooperativa, mas para todo o sistema Cresol. Ele destacou que o ano finalizou com todas as metas praticamente alcançadas e, em algumas, resultados muito superiores aos projetados inicialmente. “O ano agrícola abriu em junho e em setembro nós já tínhamos 90% das liberações de custeio na conta dos associados”, destacou.

Silvano salientou também que o ano passado foi de mais proximidade com o associado através dos projetos desenvolvidos. “Foi um ano de muito trabalho, muita dedicação, mas que os frutos a gente vem colhendo e com certeza também plantando a sementinha do futuro”. A Cresol também promoveu uma reestruturação buscando reformular os espaços físicos e padroniza-los, além de colocar veículos a disposição dos colaboradores de todos os postos de atendimento para a realização de visitas.

O presidente ainda destaca que a cooperativa não se detém apenas ao resultado financeiro. Muito além dos milhões de resultado, a Cresol Humaitá celebra os milhões que pulveriza no dia a dia junto à comunidade e as ações sociais que desenvolve.

Confira mais algumas imagens de projetos desenvolvidos pela Cresol:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados