Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Escritor três-passense conquista prêmio por obra que já teve quase 60 mil visualizações

3 de abril de 2018

O escritor e produtor editorial de Três Passos, Fabio Brust (foto), conquistou na última semana a distinção de melhor escritor do prêmio “The Ouros” do Divulgo Books no Wattpad.

 

O prêmio é promovido por um clube de livros, dentro de uma plataforma virtual de autopublicação, chamada Wattpad. Fabio Brust possui uma página nesta plataforma, que pode ser acessada pelo link: https://www.wattpad.com/user/fabiobrust.

 

Nesta página podem ser visualizadas as obras que Fabio Brust publicou, principalmente a mais recente, “Deuses e Feras”, que agora está com quase 60 mil visualizações.

 

Fabio Brust, 25 anos de idade, atualmente mescla o sua atuação como escritor com o trabalho profissional, já que trabalha prioritariamente com livros.

 

Graduado em Comunicação Social – Produção Editorial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), está cursando um mestrado em Design Editorial, pelo Instituto Politécnico de Tomar. Atua como estagiário no Grupo LeYa, o principal grupo de editoras de livros português, e está residindo na cidade de Lisboa, capital de Portugal.

 

Perfil
De acordo com informações pessoais de Fabio Brust, que constam em sua página na plataforma Wattpad, ele se considera um fã de ficção científica e de “qualquer história que dê arrepio na espinha e faça ter vontade de arrancar os cabelos de aflição com as reviravoltas”.

 

O jovem escritor é autor de “Agora eu Morro”, publicado pela editora Novo Século, no ano de 2010, e da obra “Deuses e Feras”, autopublicado em 2015.  Ainda de acordo com a descrição, “trabalha com livros desde sempre e acha que não conseguiria viver sem eles”.

 

Sinopse do livro “Deuses e Feras”
Em um futuro distópico, a Internet transformou-se em um instrumento de governo. Os países e nações desapareceram para dar lugar a um Estado virtual que governa a tudo e a todos por meio de dispositivos implantados nos braços dos cidadãos. Cada um deles recebe uma função e uma série de objetivos a serem cumpridos em determinados prazos. Todos possuem seus destinos traçados, incluindo as relações interpessoais, sejam amigos, rivais ou amantes.

 

Harlan Montag é um ladrão em Dínamo, uma cidade encravada no meio de uma cadeia de montanhas e protegida por um gigantesco muro. Sua função é impedir que os cidadãos se conectem emocionalmente a bens, obrigando-os a fortalecer sua relação com a Teia – o nome atribuído ao Estado global controlado pela Internet.

 

Dentro dessa Teia, o objetivo de Harlan é roubar sua amante. Kali Assange, no entanto, é uma bem-treinada fatalista, responsável pela limpeza social da Teia. Ela deve eliminar os cidadãos que já alcançaram seus objetivos e finalizaram suas atribuições à sociedade. Na verdade, Kali é uma assassina.

 

Quando suas vidas se entrelaçam em um beco escuro e os objetivos de ambos se mesclam, os dois precisam, desesperadamente, mudar seus destinos e, de alguma forma, fugir do que é fatal. Mas, em uma cidade controlada por uma entidade virtual onipresente e onipotente, com câmeras espalhadas por todas as ruas e vigilância até de seus próprios pensamentos, isso pode não ser tão fácil quanto parece.

 

Rádio Alto Uruguai / Foto: Arquivo pessoal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados