Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Escolas recepcionaram alunos com programação especial em Humaitá

Ano letivo teve início na última semana nas escolas das redes municipal e estadual do município.

3 de março de 2020
Escolas das redes municipal e estadual prepararam programações especiais no primeiro dia de aula. (Fotos: Divulgação)

O ano letivo teve início na última quarta-feira, dia 26, nas escolas das redes municipal e estadual de Humaitá. Conforme a secretária municipal de Educação, Cláudia de Campos, este ano tem sido de renovação para o quadro de funcionários e direções das escolas. Aproximadamente 30 professores nomeados no último concurso público tomaram posse nas escolas municipais. A partir deste ano as Escolas Fernando Ferrari e Mário Cândido Lena passam também a contar, cada uma, com um orientador pedagógico.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental conta com 249 alunos matriculados; na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Cândido Lena estão matriculados 179 alunos; já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha são 31 alunos e a Creche Nossa Senhora Aparecida conta com 72 crianças matriculadas.

O primeiro dia contou com uma recepção especial organizada pelas escolas com atividades tais como brincadeiras, gincana, dança, pintura, fotos, brinquedos infláveis, contação de histórias, lanches compartilhados e apresentação dos novos professores e direções. Na oportunidade também foram entregues os kits escolares com itens básicos para uso dos alunos em sala de aula.

Escolas das redes municipal e estadual prepararam programações especiais no primeiro dia de aula. (Fotos: Divulgação)

O ano letivo também iniciou na última semana para a Escola de Educação Especial Recanto do Amor – APAE de Humaitá. A instituição conta com 49 alunos desde a estimulação precoce, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e modalidade AEE. São atendidas as demandas dos municípios de Humaitá e Sede Nova.

Da mesma forma, as aulas iniciaram no Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP. Estão matriculados aproximadamente 300 alunos em turmas do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio, Curso Normal (Magistério) e Técnico em Administração.

Confira mais fotos do primeiro dia de aula nas escolas de Humaitá:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados