Escolas gaúchas paralisam aulas nesta sexta-feira para estudo da BNCC – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Escolas gaúchas paralisam aulas nesta sexta-feira para estudo da BNCC

Dia D para estudo da Base Nacional Comum Curricular mobiliza profissionais da educação em todo o RS.

12 de abril de 2019
IEE Maria Cristina de Humaitá (foto), assim como a maioria das demais escolas da região, está sem aulas nesta sexta. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

A maioria dos alunos das escolas das redes municipal, estadual e privada do Rio Grande do Sul estão sem aulas nesta sexta-feira, dia 12. O primeiro “Dia D” do ano de 2019 foi reservado para estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A ação promove o começo da discussão para a construção dos documentos curriculares no território do município. Na prática, é um momento para debates e a organização das escolas, com o enfoque em construir uma nova proposta de currículo a partir da BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho.

A data não é considerada como letiva e as escolas não recebem alunos neste dia. Estão presentes somente equipes diretivas, professores e funcionários. Algumas escolas realizarão o “Dia D” em outra data, ajustada no Calendário Unificado com o município, em função do transporte escolar. Conforme a 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), praticamente todas as escolas estaduais da região estão sem aulas neste dia, com algumas exceções em cidades cuja rede municipal transferiu para outra data o Dia D.

Em Humaitá, Sede Nova e São Martinho, todas as escolas paralisaram as aulas nesta sexta-feira. Em Três Passos, o Dia D para a rede municipal será em outra data. Em Crissiumal, as aulas ocorrem normalmente até às 15h30min, em seguida, os professores se reúnem para estudo da BNCC.

O “Dia D” é uma iniciativa do regime de Colaboração estabelecido entre a Secretaria de Estado da Educação a União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME/RS), e Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS). Os próximos encontros estão agendados para os meses de junho, agosto e outubro. No entanto, entre os “Dias D”, outras ações e atividades serão realizadas em cada instituição de ensino, com foco na construção do currículo do território.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados