Escolas estaduais renovaram direções em processo eleitoral realizado ontem – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Escolas estaduais renovaram direções em processo eleitoral realizado ontem

Cinco escolas estaduais sediadas em Três Passos tiveram processo eleitoral nesta terça-feira

28 de novembro de 2018
Integrantes da nova direção eleita para o Instituto Estadual de Educação Erico Verissimo

O processo eleitoral para escolha dos novos diretores e vice-diretores das escolas da rede pública estadual aconteceu na terça-feira (27), simultaneamente, das 8h às 21h, por meio de votação direta da comunidade escolar, através de chapas inscritas no pleito.

Em Três Passos, as cinco escolas estaduais sediadas no município renovaram suas direções. No Instituto Estadual de Educação Erico Verissimo, o professor Alci Finatto iniciará em 2019 sua terceira gestão a frente da escola. Os vice-diretores serão Alessandra Nunes Bastos, Raquel Zanatta Alves e Michel Hennicka. A chapa única (foto acima) recebeu 1.049 votos favoráveis.

Na Escola Estadual de Ensino Médio Águia de Haia, Amalia Granetto será a nova diretora. As vice-diretoras eleitas são Juliane Cornelius, Fátima Larssen e Iracema Heedges. A chapa única (foto abaixo) obteve 371 votos favoráveis, em um total de 380 votantes.

A Escola Estadual de Educação Básica Padre Gonzáles, a diretora eleita para o próximo triênio é Ronise Morgenstern. A vice-diretora será Eliana Lütz. A chapa recebeu 213 votos favoráveis, em um total de 239 votantes.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Gonçalves Dias, a diretora Audrei Schonhalz foi eleita diretora, tendo como vice o professor Mario Willers (foto abaixo). A chapa única recebeu 160 votos, de um total de 172 votantes.

E na Escola Estadual de Ensino Fundamental José de Anchieta, de Bela Vista, Marcele Sartor (foto abaixo) foi eleita diretora, com 84 votos favoráveis, de um total de 96 votantes.

Tiveram direito a escolher os novos diretores, alunos e pais ou responsáveis por menores de 18 anos, a partir do 5º ano ou maiores de 12 anos de idade, além de professores e funcionários de escola em efetivo exercício. Os novos mandatos são de três anos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados