Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Escolas estaduais recebem inscrições de chapas para a eleição de diretores

Processo eleitoral ocorre simultaneamente em todos os estabelecimentos de ensino da rede pública estadual. Escolas de Humaitá, Sede Nova e São Martinho registram inscrição de chapas únicas

5 de novembro de 2021
Escola Professor Raimundo Almeida de Sede Nova. (Foto: Arquivo/Divulgação/Facebook)

Está em andamento o processo eleitoral para os cargos de diretor e vice-diretor nas escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul. O período para inscrição das chapas se encerrou no último dia 2 de novembro. A publicação do registro das candidaturas ocorreu nesta quinta-feira (4). O processo eleitoral ocorre de forma simultânea em todos os estabelecimentos de ensino da rede pública estadual. O mandato dos eleitos será para o triênio de 2022 a 2024.

O pleito vai ocorrer mediante votação direta pela comunidade escolar nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Têm direito a votar os alunos regularmente matriculados a partir do 5º ano ou maiores de 12 anos, pais ou responsável legal, professores e demais servidores públicos estaduais. Puderam se candidatar os membros do magistério ou servidores com curso superior na área da educação, em efetivo exercício estável, e em conformidade com as demais condições exigidas.

No Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP, de Humaitá, foi homologada a inscrição da chapa única. Concorre ao cargo de diretora a professora Daiana Mara Hartmann e ao cargo de vice-diretor o professor Clóvis Hauschild Ebert.

Já na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Raimundo Almeida, de Sede Nova, a chapa única com inscrição homologada possui como candidata à diretora a professora Luciene Vieira Gonçalves e, à vice-diretora, a professora Diolaine Maria Sandri Rhoden.

A Escola Estadual de Educação Básica São Martinho, do município de São Martinho, registrou também a inscrição de chapa única. Concorre ao cargo de diretora a professora Julia Daiana Führ Andreolli e, à vice-diretor, o professor Sidinei Olimar Filipin.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados