Escolas Estaduais de Humaitá, Sede Nova e São Martinho elegeram diretores e vices – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Escolas Estaduais de Humaitá, Sede Nova e São Martinho elegeram diretores e vices

Assim como em todo o RS, eleição nos municípios da região ocorreu na última terça-feira.

30 de novembro de 2018
No Instituto Maria Cristina, de Humaitá, a chapa eleita recebeu 94% dos votos. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

A comunidade escolar da rede estadual de ensino elegeu na última terça-feira os diretores e vice-diretores para a gestão 2019-2021. A Secretaria Estadual de Educação informou que 2.374 instituições estiveram envolvidas com a eleição. Destas, 1.800 realizaram o pleito normalmente, o que significa 75,8% do total. Além disso, de 1.800 estabelecimentos que realizaram o pleito, 912 deles tiveram diretores reeleitos, o que representa 50,6%.

Em Humaitá, o Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP elegeu uma nova direção para o próximo mandato. Elegeu-se a chapa única composta pelas professoras Patrícia Orlandim, no cargo de diretora, além de Anita Ludwig e Carine Gross como vice-diretoras. Participaram do pleito 304 votantes, dentre professores, funcionários, pais e alunos. A chapa recebeu 287 votos, sendo eleita com 94% dos votos.

Em entrevista para a Rádio Alto Uruguai, a diretora eleita Patrícia Orlandim disse que o grande desafio da nova gestão será manter e melhorar a qualidade da escola. Ela enfatizou que a instituição possui excelentes professores e alunos que se destacam na região. Dentre as metas traçadas, estão buscar um maior envolvimento dos pais no processo educativo e implantar um projeto de música em parceria com a Administração Municipal.

Ouça a entrevista concedida pela direção eleita no Instituto Maria Cristina de Humaitá:

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santos Dumont, que funciona na localidade de Lajeado Alvorada, no interior de Humaitá, não houve eleição. A atual direção permanecerá até o final do ano e, para 2019, a situação deve ser resolvida pela 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Em Sede Nova, na Escola de Ensino Médio Professor Raimundo Almeida, a eleição da nova direção ocorreu por indicação. A professora Claudete Maria Simm foi conduzida ao cargo de diretora após o impedimento da candidatura à reeleição da atual diretora Helena Meller. A aposentadoria da professora Helena foi anunciada no último dia 6 de novembro, fato que lhe impediu de tentar a reeleição. Como o prazo para inscrição de novas chapas havia se encerrado em 30 de outubro, a 21ª CRE conduziu o processo. A partir de uma lista de professoras aptas foi escolhido o nome de Claudete – ela que ocupava cargo de vice na chapa da professora Helena.

Em São Martinho, na Escola Estadual de Educação Básica São Martinho, a atual diretora Dirce Inês Kunz Deves foi reeleita para mais três anos no cargo. Juntamente com ela estará, no cargo de vice, a professora Sandra Führ Spohr. A chapa recebeu 92% da preferência dos eleitores, que compareceram em grande número à votação.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados