Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Escolas da rede estadual escolhem novos diretores em eleições nesta terça e quarta-feira

Processo eleitoral ocorre de forma simultânea em todos os estabelecimentos de ensino da rede pública estadual

30 de novembro de 2021
Instituto Estadual de Educação Maria Cristina - CIEP. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Começa nesta terça-feira (30) a votação para escolha dos novos diretores nas escolas da rede estadual de ensino para o triênio de 2022 a 2024. O processo eleitoral ocorre até quarta-feira (1º), de forma simultânea, em todos os estabelecimentos de ensino da rede pública estadual.

O pleito é realizado mediante votação direta pela comunidade escolar por meio de cédula eletrônica, substituindo a cédula em papel. Têm direito a votar os alunos regularmente matriculados a partir do 5º ano ou maiores de 12 anos, pais ou responsável legal, professores e demais servidores públicos estaduais.

Puderam se candidatar os membros do magistério ou servidores com curso superior na área da educação, em efetivo exercício estável, e em conformidade com as demais condições exigidas.

No Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP, de Humaitá, a chapa única possui como candidata ao cargo de diretora a professora Daiana Mara Hartmann e a vice-diretor o professor Clóvis Hauschild Ebert. O horário de votação é das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, na sala 01 térreo. É necessário trazer documento de identidade.

Já na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Raimundo Almeida, de Sede Nova, a chapa única possui como candidata à diretora a professora Luciene Vieira Gonçalves e, à vice-diretora, a professora Diolaine Maria Sandri Rhoden. A votação também ocorre das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, nas dependências da escola.

Escola Estadual de Educação Básica São Martinho, do município de São Martinho, registrou também a inscrição de chapa única. Concorre ao cargo de diretora a professora Julia Daiana Führ Andreolli e, à vice-diretor, o professor Sidinei Olimar Filipin. O horário de votação será das 9h às 20h, sem fechar ao meio-dia.

Eleições nas quatro escolas estaduais sediadas em Três Passos

O Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo, que possui o maior número de alunos matriculados na rede pública da região, terá eleição em chapa única. o professor Alci Finatto, atual diretor, concorre novamente ao cargo. A candidata a vice-diretora no turno da manhã é Andrea Gasparetto Strauss; candidata a vice no turno da tarde, Patricia Schmidt Simionatto, e candidata a vice no turno da noite, Marcia Preiss Engster.

A comunidade escolar do Érico Veríssimo pode comparecer e participar do processo eleitoral, hoje e amanhã, no período das 8h às 20h, nas dependências da escola. Para os casos de alunos maiores de idade, quem vota é apenas o aluno.

Na Escola Estadual de Ensino Médio Águia de Haia, a atual diretora, professora Amália Granetto, concorre à reeleição. Para vice-diretora da manhã, foi indicada a professora Juliane Cornelius, para vice-diretora da tarde, Sirlei Bervian, e para vice-diretora da noite, Fátima Larssen.

A comunidade escolar pode participar da votação, hoje e amanhã, no período das 7h30min às 20h, inclusive no horário do meio-dia.

Na Escola Estadual de Educcação Básica Padre Gonzáles, localizada no bairro de Padre Gonzáles, a chapa única é composta pela candidata a diretora, Eliane Cristiane Rhoden Lutz, e pela candidata a vice-diretora, Ronise Morgestern.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Gonçalves Dias, do bairro Pindorama, está em processo de discussão para uma possível troca de mantença, ou seja, passar de responsabilidade do estado para ser do município. porém, nada foi decidido neste sentido até o momento, e a eleição para direção da escola transcorre normalmente nesta terça e quarta-feira. A professora, Audrei Cristina Schonhalz é a candidata a diretora, e a professora, Geralcina Martins de Souza, é a candidata a vice.

Como a Escola José de Anchieta, de Bela Vista, foi municipalizada desde o início deste ano, não atende mais ao calendário definido pela rede estadual de ensino.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados