Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha de Sanga Freitas, completa nesta quinta-feira dia 14 de março, 76 anos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha de Sanga Freitas, completa nesta quinta-feira dia 14 de março, 76 anos

Nesta quinta-feira será comemorado 76 anos de história desta instituição, na ocasião haverá uma programação especial aos alunos e funcionários.

13 de março de 2019

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha de Sanga Freitas de Humaitá, completa nesta quinta-feira dia 14 de março, 76 anos de atuação na localidade de Sanga Freitas, e para isto estará com uma programação especial com início às 09h sendo feito ato cívico com hasteamento das bandeiras se não houver chuva no momento, em seguida apresentações dos alunos e para finalizar será servido um coquetel e bolo.

Atualmente a escola conta com 27 alunos que estudam no turno da manhã e 12 funcionários que trabalham no local.

A escola tem como filosofia: Educar para um consciente exercício da cidadania. E temos como lema: Escola um lugar para aprender, um ambiente para amar.

“Nesta data não comemoramos apenas o aniversário da escola, mas também os longos anos de história que aqui fizemos… Agradecemos profundamente a toda comunidade escolar que construiu e continua construindo sua história. Lembramos que sempre teremos a nos unir, principalmente na esperança e no compromisso de continuarmos a escrever essa história de sucesso”. Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha.

 

Histórico da Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha é muito especial, por ela já passaram muitos alunos, professores, funcionários e demais pessoas que ajudaram a construir a sua história. Hoje, 14 de março de 2019, a comunidade de Sanga Freitas está de parabéns, pois nossa escola completa 76 anos de compromisso com a educação.

Em 1943, Sanga Freitas teve sua 1º escola e capela, localizada logo acima da atual Igreja, funcionou aproximadamente dois meses, quando foi parcialmente destruída por um incêndio, mais tarde esta foi reconstruída. O primeiro professor da escola foi Henrique Felkirch.

Inicialmente escola era comunitária, com o passar do tempo sofreu algumas alterações em sua denominação: Brizoleta, Escola Municipal, Escola Municipal de 1º grau Incompleto Liberato Salzano Vieira da Cunha, e atualmente Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha. Neste período, muitas pessoas desta comunidade e localidades vizinhas por esta escola passaram e nela adquiriram parte de sua formação.

Atualmente a escola carrega esse nome em homenagem a Liberato Salzano Vieira da Cunha nascido em Cachoeira do Sul em 1 de outubro de 1920, sendo que este foi um jornalista, político e diplomata brasileiro, secretário da Educação do Rio Grande do Sul e editor do Jornal do Povo. Assim como nossa escola, diversas entidades levam seu nome devido a sua importância na história do nosso estado.

Ninguém faz a história sozinho, todos participam de sua construção, e é junto com os outros participando, aprendendo, trabalhando e vivendo coletivamente que as pessoas constroem sua história. Atualmente a escola atua no período da manhã e atende alunos da educação infantil ao 8º ano, totalizando 27 alunos, 9 professores, diretora e 3 funcionários sendo que todos são indispensáveis para a nossa comunidade escolar.

 

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados