Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Escola João Padilha do Nascimento receberá o projeto cívico-militar em Três Passos

Audiência pública para apresentação da proposta foi promovida na segunda-feira (24), com a participação da comunidade do bairro Operário

26 de maio de 2021
Audiência pública promovida pela administração municipal (Fotos: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos (SMEC) confirmou à nossa reportagem que a Escola Municipal João Padilha do Nascimento, localizada no bairro Operário, é a instituição polo onde será implementado o projeto cívico-militar, confirmado na última semana.

A administração municipal, a partir da SMEC, realizou na noite de segunda-feira (24) uma audiência pública no bairro Operário, para a apresentação do projeto Escola Cívico Militar. De acordo com a administração, a proposta foi aprovada pelos cidadãos participantes.

A audiência pública foi coordenada pelo secretário de Educação e Cultura, Luis Gustavo Graffitti, e teve a presença da diretora da Escola João Padilha do Nascimento, professora Maria Loreni Backi, um representante da Brigada Militar, Tenente Bastos, o presidente do COM da escola, Deicson Vivian, o presidente da associação de moradores do bairro Operário, Edio Wiedthauper, além da participação do prefeito, Arlei Tomazoni, e do vice-prefeito, Pastor Rodrigo Ipê.

Durante as falas das lideranças, foram destacadas as ideias e os benefícios que uma Escola Cívico Militar pode trazer ao município. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio de militares.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados