Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Entrevista Especial: Presidente da Cotricampo analisa o ano de 2021 e faz projeções para o próximo período

Ouça a entrevista especial, na íntegra, realizada pelo repórter Thomás Silvestre

24 de dezembro de 2021
Gelson Bridi, diretor presidente da Cotricampo (Foto: Arquivo)

A Rádio Alto Uruguai realizou uma entrevista especial de final de ano com o presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, apresentando um balanço de tudo aquilo que a cooperativa vivenciou ao longo de 2021, e algumas projeções para o ano de 2022, que também será de muitos desafios.

Um dos pontos iniciais abordados na entrevista, foi a avaliação do presidente quanto ao período de pandemia, e quais os impactos que esse momento acaba deixando no contexto da cooperativa. Reflexos que são sentidos por todos e que também marcaram o último ano como um tempo de turbulências que tiveram de ser encaradas e superadas.

Além dos cuidados de saúde e sanitários, o período da pandemia também trouxe a escassez de produtos, em uma crise global, em que os gestores da Cotricampo tiveram de estar sempre muito atentos para buscar minimizar ao máximo os reflexos para os associados e clientes.

Na entrevista, Bridi também faz um panorama das culturas agrícolas e as dificuldades que estão sendo enfrentadas, especialmente nas culturas de verão e, mais especialmente, na cultura do milho, que vez sofrendo um novo revés com mais uma estiagem que castiga as lavouras e acaba gerando uma perda expressiva em uma cultura estratégica para toda a cadeia de alimentação animal, o que também impacta nos custos de produção e ao consumidor final.

Ao mesmo tempo, o ano de 2021 marcou uma excelente safra de trigo na área de abrangência da Cotricampo, com bons preços de mercado, e demonstrando o acerto da cooperativa em apostar nessa cultura nos últimos anos, com um trabalho em parceria com entidades como a Embrapa Trigo, de Passo Fundo, gerando resultados muito positivos, como no caso do Moinho Cotricampo e os produtos gerados a partir deste trabalho.

Gelson Bridi também comentou sobre o trabalho da diretoria e de suas lideranças, buscando o máximo de transparência na gestão, assim como detalhou o planejamento de investimentos que estão sendo realizados nos últimos anos, em busca de melhorias na estrutura da Cotricampo em todas as suas unidades.

Um dos pontos que encerrou a entrevista foi sobre a ExpoAgro Cotricampo, feira que chega a sua sexta edição e que está projetada para acontecer no período de 24 a 26 de fevereiro de 2022, no campo experimental da cooperativa, em Campo Novo. A expectativa é muito boa, tanto em termos de expositores, como de apresentação de novas tecnologias, em diferentes aspectos agrícolas, além de debates sobre a conjuntura atual e futura dos setores cooperativista e agropecuário.

Ao encerrar o ano de 2021, a Cotricampo apresenta números muito significativos em âmbito regional: 8.824 associados em 17 municípios. A cooperativa está estruturada com 23 unidades de recebimento e comercialização de grãos e insumos, 18 lojas agropecuárias, 12 supermercados, uma unidade beneficiadora de sementes, uma fábrica de rações, uma indústria de farinha de trigo (Moinho), uma agroindústria de panificação, um posto de combustíveis e uma farmácia.

ENTREVISTA ESPECIAL COM O PRESIDENTE GELSON BRIDI:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados