Entidades e pescadores realizaram mutirão de limpeza no Rio Uruguai – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Entidades e pescadores realizaram mutirão de limpeza no Rio Uruguai

Ação realizada em Porto Vera Cruz mobilizou entidades e poder público na última sexta-feira. Uma tonelada de resíduos foi recolhida.

14 de novembro de 2019
Foram recolhidos em torno de 70 sacos grandes de lixo, totalizando uma tonelada de material coletado. (Foto: Divulgação/Emater-RS/Ascar)

Como uma forma de preservar os recursos naturais disponíveis, pescadores profissionais e entidades de Porto Vera Cruz se uniram para a realização de um mutirão de limpeza do Rio Uruguai, região fronteiriça à Argentina. A mobilização aconteceu na última sexta-feira, dia 8, e contou com o envolvimento da Associação de Pescadores, Prefeitura de Porto Vera Cruz, através das secretarias da Agricultura e de Obras e Emater/RS-Ascar, em convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

A limpeza foi realizada em uma extensão de 18 quilômetros, às margens do rio, iniciando na ponta da ilha, em Barra do Bugre, até o balneário Chico Alferes. Foram recolhidos em torno de 70 sacos grandes de lixo, totalizando uma tonelada de material coletado. A ação ocorre anualmente, tendo como objetivo principal a conscientização das pessoas em relação à destinação correta do lixo, diminuindo o lançamento de resíduos prejudiciais ao rio.

Garrafas de refrigerante, vidros, embalagens plásticas e de agrotóxicos foram alguns dos objetos recolhidos e levados pelo caminhão da Secretaria Municipal de Obras para destinação adequada.

Fonte: Emater-RS/Ascar

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados