Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Entidades do comércio debateram com a prefeitura possível mudança de bandeira em Três Passos

Reunião aconteceu neste domingo, no centro empresarial

21 de junho de 2020
Poder público e entidades do comércio esperam que o governo do estado aceite o recurso apresentado coletivamente pela Amuceleiro (Fotos: Cacis e Sindilojas)

Na tarde deste domingo (21), representantes do Sindilojas Celeiro, Cacis, Prefeitura de Três Passos e empresa Seara/JBS, estiveram reunidos no auditório do Centro Empresarial, para debater a possível mudança de bandeira na região, a partir de mais uma rodada de atualização do plano de distanciamento controlado, do governo estadual, que busca o enfrentamento à pandemia do Covid-19.

Na divulgação preliminar, realizada no sábado à tarde, o governo estadual informou que a regional de Palmeira das Missões, a qual Três Passos pertence, passaria da bandeira laranja para a vermelha, a partir da próxima semana, com maior restrição nas atividades econômicas e sociais.

As entidades representativas do comércio local estão atentas e buscaram estabelecer este diálogo com o poder público para saber como se daria o recurso apresentado pela Amuceleiro, para que o governo estadual reconsidere esta decisão. Para os comerciantes e representantes da indústria, novas restrições podem agravar a situação econômica do município.

“Há o entendimento de que a situação a qual estamos inseridos não advém do comércio, portanto, a classe terá o apoio em sua requisição”, afirma um dos trechos de divulgação do Sindilojas Celeiro, sobre a reunião, em sua página no Facebook.

O prefeito, José Carlos Amaral, apresentou aos participantes a sistemática adotada pelo governo estadual e as razões que teriam levado o governo a mudar a cor da bandeira na regional de Palmeira das Missões, em função de um agravamento no número de casos e na elevação de internações hospitalares, principalmente.

A procuradora geral do município, Geciana Seffrin, aproveitou a oportunidade para já detalhar aos representantes do comércio local, a funcionalidade geral da bandeira vermelha, caso esta mudança realmente tenha de ser efetivada, a partir de terça-feira.

As entidades comerciais se comprometeram, ao mesmo tempo, em continuar a cumprir as recomendações cuidados, fazendo sua parte na prevenção da disseminação do vírus: “advertindo os colaboradores a estarem sensibilizados com a situação atual, ficando em suas casas, sem aglomerações e tomando as precauções tão difundidas em nível municipal, estadual e nacional”, destaca o Sindilojas.

A decisão definitiva, se a regional de Palmeira das Missões realmente terá de aderir à bandeira vermelha, ou se manterá sob as regras da bandeira laranja, somente será oficializada durante a tarde desta segunda-feira, dia 22 de junho, tendo validade a partir do dia seguinte.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados