Encontro pedagógico marca a semana do volta às aulas nas escolas estaduais da 21ª CRE – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Encontro pedagógico marca a semana do volta às aulas nas escolas estaduais da 21ª CRE

Evento teve palestras especiais, com a participação de diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores das escolas estaduais

6 de agosto de 2018

A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Três Passos) realizou, em 3 de agosto, seu encontro de Volta às Aulas. O evento que marcou o início do segundo semestre/2018 ocorreu no auditório do Colégio Ipiranga e contou com palestras de convidados especiais, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores das escolas estaduais, secretários municipais de educação e assessores da 21ª CRE.

Entre os convidados, destaques para a representante do secretário municipal de Educação de Três Passos, Katiuska Müller, a representante do Conseme/Amuceleiro, Marilei Dias, e o diretor do Colégio Ipiranga, Nelson Weber. Lurdes Dresch, titular desta coordenadoria, procedeu à abertura do encontro destacando a importância da integração e parcerias entre as três redes de ensino.

Os temas Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Gaúcho foram abordados pela diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Sonia Rosa, no turno da manhã. Lara Viscardi, assessora pedagógica do Ensino Fundamental, também da Seduc, falou sobre o Programa Mais Alfabetização. Perguntas encaminhadas às palestrantes indicaram o interesse dos participantes pelos assuntos.

Na parte da tarde mais duas palestras

O padre Rudinei da Rosa, da paróquia de Três Passos, presidente local da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), apresentou os objetivos e falou das atividades da associação. Em seguida, o secretário municipal de Educação de Ijuí, Eleandro José Lizot, apresentou o Programa Águia desenvolvido e implementado naquele município como estratégia de enfrentamento da distorção idade-série/idade-ano. O relato da experiência exitosa do programa também foi acompanhado pelo público com atenção.

De acordo com a assessora chefe do Pedagógico da 21ª CRE, Sahra Canova, o encontro atendeu aos objetivos de reunir os principais gestores das escolas, oportunizando conhecimentos sobre assuntos pedagógicos essenciais à gestão escolar.

Fonte: 21ª CRE

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados