Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Empossados o prefeito, vice e vereadores de Nova Candelária para a Gestão 2021-2024

Prefeito Jorge Steffler, seu vice Jorge Steiger e os vereadores foram empossados em sessão solene na Câmara de Vereadores

2 de janeiro de 2021
Gestão Jorge & Jorge assume com foco na agricultura, trabalho e habitação. (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

O prefeito eleito Jorge Steffler (PDT) e seu vice Jorge Steiger (PT) foram empossados na manhã da última sexta-feira (1º), em Nova Candelária, para a Gestão 2021-2024. A sessão solene de posse ocorreu na Câmara de Vereadores com início às 9h30. O acesso ao local foi restrito e foram cumpridos protocolos de higienização e distanciamento.

Além do prefeito e vice, também tomaram posse os vereadores Joel Arnhold (PP), Evandro Schlindwein (PDT), Vorlei Rannow (PP), Valmir José Schorr (PP), Rui Weber (PTB), Julio Schons (PDT), Edemar Wille (PDT) e Rejane Erthal Bruinsma (MDB).

Após a oficialização da posse dos vereadores ocorreu a eleição da mesa diretora. A única chapa inscrita foi eleita por sete votos a um. A composição da mesa conta com Joel Arnhold como presidente, Vorlei Rannow como vice-presidente, Rejane Bruinsma como 1ª secretária e Valmir Schorr como 2º secretário.

Sessão solene ocorreu na Câmara de Vereadores, seguindo protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Gestão Jorge e Jorge dará atenção especial à agricultura, trabalho e habitação

O vice-prefeito Jorge Steiger, em entrevista para a 106 FM, lembrou que todas as gestões anteriores deixaram suas marcas e enfatizou que a gestão que assume vai continuar com esse progresso. “De nossa parte empenho, dedicação, luta e esforço não vão faltar. Tenham a certeza de que a comunidade pegando junto, Câmara de Vereadores e servidores municipais faremos um excelente mandato e entregaremos no dia 31 de dezembro de 2024 com a certeza do dever cumprido”.

O prefeito Jorge Steffler, por sua vez, reforçou que o plano de governo estará sobre as mesas de trabalho durante os quatro anos de mandato e o objetivo é cumpri-lo integralmente. Dentre as propostas que serão colocadas em prática, destaque para as voltadas à agricultura, geração de emprego e habitação.

Na agricultura, o objetivo é implantar a partir de 2022 um programa de incentivo à produção agropecuária em benefício especialmente das atividades da suinocultura e bovinocultura de leite. O incentivo se dará através de um bônus a ser pago ao produtor em forma de vale-compras no comércio local. Com isso, de acordo com o prefeito, serão incentivados tanto o setor da agricultura como o comércio local. A expectativa é de que sejam injetados em torno de R$ 300 mil ao ano na economia local por meio deste programa.

O prefeito Jorge adiantou também que novas empresas manifestaram interesse de se instalar no município. Segundo ele, um empresário adquiriu uma área próxima à cidade e está em processo de elaboração do projeto fabril. Em janeiro devem ser realizados os trâmites para permitir investimentos do Município na área. O prefeito ainda mencionou que mais uma empresa já estabeleceu contato para se instalar em Nova Candelária.

A administração também terá como meta elaborar um projeto habitacional para que pessoas de baixa renda fixem residência no município. O prefeito explicou que o objetivo é permitir que os trabalhadores de outras cidades que atuam nas indústrias de Nova Candelária, além de receberem seus salários, também gastem seus rendimentos no comércio local e se tornem cidadãos nova-candelarienses.

Confira a cobertura fotográfica completa da sessão:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados