Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Emater estima perdas de 14% na cadeia leiteira do RS devido às chuvas

3 de abril de 2018

A Emater estima que, com o mau tempo que atingiu o Estado nas últimas semanas, a cadeia leiteira tenha sofrido perdas de até 14% em todo o Rio Grande do Sul. No total, 1.100 produtores de diversos setores foram prejudicados, em 326 municípios gaúchos.

 

Na cadeia leiteira, dois principais fatores causaram a perda. Um deles é própria a produção do leite, já que os animais têm mudanças na sensação térmica e na alimentação. O outro é o transporte, que ficou indisponível devido à interrupção de estradas, causando a perda do produto. O período considerado pela Emater é de 21 de maio a 14 de junho.

 

Na área de grãos, de um total de 5,5 milhões de hectares plantados, 830 mil foram perdidos. São 130 mil toneladas de grãos perdidos, ou com qualidade prejudicada, que serão vendidos a um preço muito inferior. As culturas mais prejudicadas são milho, soja, arroz e trigo.

 

A perda, no entanto, não é considerada tão devastadora devido à produção do Estado, que passa de 29 milhões de toneladas. Os dados preliminares apontam também que 16 mil toneladas de frutas foram perdidas. A Emater/RS está concluindo o levantamento, e deve ter o relatório completo no começo da próxima semana.

 

Com informações da Emater-RS/Ascar / Foto: Imprensa – Emater

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados