Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Emater entrega sementes de milho a produtores de leite da Região Celeiro

Por meio do Projeto de Distribuição de Sementes de Milho para Produtores de Leite do RS, foram entregues 1.790 sacos para quase mil agricultores da região

9 de setembro de 2020
(Foto: Davi Covari/Rádio Alto Uruguai)

A Emater-RS/Ascar promoveu na manhã desta terça-feira (8) a entrega de 1.790 sacos de milho que irão beneficiar 996 agricultores da região Celeiro. O ato oficial ocorreu em frente ao escritório da Emater em Humaitá, junto à Praça Getúlio Vargas.

O gerente do escritório regional da Emater de Ijuí, Carlos Turra, participou da entrega realizada por meio do Projeto de Distribuição de Sementes de Milho para Produtores de Leite do RS.

O projeto foi desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater-RS/Ascar e Symgenta. Estão sendo destinados 20 mil sacos de milho para aproximadamente 8 mil produtores de leite gaúchos – 18,9% do total.

Turra enfatizou que esse projeto tem como objetivos amenizar os impactos econômicos e sociais provocados pela pandemia do coronavírus no segmento da agricultura familiar, que também foi prejudicado pela recente estiagem que atingiu o estado. Além disso, busca melhorar a alimentação do rebanho e reduzir custos da implantação de lavouras de milho.

Conforme os critérios do programa, podem ser ofertados de um a três sacos de milho por produtor, de acordo com a média de produção de leite diária. Em Humaitá, através do escritório local da Emater, serão beneficiados 56 produtores, o que corresponde a 26% do total, com 100 sacos de sementes do Híbrido Supremo VIP TC.

A seleção dos beneficiados, em Humaitá, contou com a aprovação do Conselho Agropecuário. As sementes estão disponíveis para retirada junto ao escritório da Emater no município. Representantes dos municípios da região estiveram em Humaitá nesta terça para transportar as sementes de milho para suas cidades.

Alguns dos municípios da região Celeiro que foram contemplados:

  • – Crissiumal: 139 produtores beneficiados (27%) com 250 sacos de sementes do Híbrido VIP TC;
  • – Três Passos: 131 produtores (27%) com 235 sacos de sementes do Híbrido Supremo VIP;
  • – Tiradentes do Sul: 111 produtores (28%) beneficiados com 200 sacos de sementes do Híbrido Supremo VIP;
  • – Esperança do Sul: 75 produtores (26%) com 135 sacos do Híbrido Supremo VIP;
  • – São Martinho: 39 produtores (26%) com 70 sacos do Supremo VIP TC;
  • – Sede Nova: 33 produtores (26%) com 60 sacos do milho Supremo VIP TC;
  • – Bom Progresso: 22 produtores (26%) com 40 sacos do Híbrido Supremo VIP;
  • – Campo Novo: 14 produtores (28%) com 25 sacos do milho híbrido Supremo VIP.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados