Emater e Sicredi incentivam a produção de alimentos e implantação de hortas em Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Emater e Sicredi incentivam a produção de alimentos e implantação de hortas em Humaitá

Implantação de horta comunitária ocorreu junto ao salão da comunidade São José do Bairro Operário. Mudas e sementes foram doadas pela agência da Sicredi Noroeste no município.

4 de setembro de 2019
Objetivo foi incentivar o consumo de hortaliças e o conhecimento de formas adequadas de plantio. (Fotos: Divulgação)

A equipe do escritório municipal da Emater de Humaitá, em parceria com a agência da Sicredi Noroeste, realizou com o Grupo de Mulheres da Comunidade São José do Bairro Operário uma oficina sobre horta doméstica. O encontro ocorreu no último dia 21 de agosto no salão da comunidade. O objetivo foi incentivar o consumo de hortaliças e o conhecimento de formas adequadas de plantio das mudas e manejo do solo.

O engenheiro agrônomo da Emater Ademir Wagner explanou sobre as características do solo, a importância de uma adubação adequada, bem como a necessidade do fornecimento de água para o sucesso da atividade. Outro assunto abordado foi o plantio de plantas bioativas aromáticas e condimentares intercaladas entre as hortaliças. Conforme a extensionista Michele Cânci Wagner a ação auxilia no controle de insetos invasores.

No evento participaram famílias do Bairro Operário beneficiárias do Programa Bolsa Família. A ação faz parte do Programa Socioassistencial de Inclusão Social e Produtiva desenvolvido pela Emater de Humaitá.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Emater-RS/Ascar

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados