Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Emater apresenta projeto de segurança pública para a Brigada Militar

Sistema enviará localização da propriedade rural para GPS da polícia, o que deve agilizar o atendimento à ocorrência.

25 de abril de 2019
Gerente Regional da Emater, Carlos Turra, durante reunião com a presença de policiais militares. (Foto: Divulgação/Emater-RS/Ascar)

A Emater/RS-Ascar apresentou em Ibirubá, na última terça-feira, um projeto para levar mais segurança às famílias do meio rural. O objetivo do projeto, que por enquanto está sendo chamado de “propriedade segura”, é melhorar a efetividade do serviço de segurança pública oferecido aos agricultores pela Brigada Militar. Dentre os crimes mais praticados por bandidos nas propriedades rurais estão o abigeato (furto de animais) e roubo de agrotóxico.

O projeto consiste em registrar todas as estradas do interior do município em um mapa. Esse mapa, juntamente com um ponto de referência da propriedade rural, é transferido para um equipamento de GPS. Toda vez em que o agente policial necessitar atender um chamado, poderá se guiar pelo mapa do GPS, sem perder tempo na busca de informações com terceiros, durante o trajeto até a propriedade rural. Além de policiais militares, a iniciativa poderá agilizar o deslocamento de outros profissionais, a exemplo dos agentes de saúde e bombeiros.

A implantação começará pelas cidades de Ibirubá e Colorado, no norte do estado. A expectativa é expandir a ação aos 14 municípios do âmbito do 16º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Cruz Alta. Para ser implementado, o projeto “propriedade segura” necessita do apoio de outras instituições, por isso, nos próximos dias, devem ocorrer reuniões com prefeitos, representantes de sindicatos, cooperativas, Conselhos Agropecuários de Desenvolvimento, dentre outros.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Emater-RS/Ascar

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados