Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Em meio a crise, deputados propõem adiamento do prazo para pagamento do IPVA no RS

Medida é encabeçada por Eric Lins e Luiz Marenco. Em abril, inicia vencimento por placas

30 de março de 2020
Rio Grande do Sul conta com uma frota de mais de 3,6 milhões de automóveis tributáveis (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)

Para atenuar os impactos da crise econômica em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os deputados estaduais Eric Lins (DEM) e Luiz Marenco (PDT) formalizaram ofícios distintos ao governador Eduardo Leite (PSDB) recomendando o adiamento do pagamento do IPVA.

Os parlamentares sustentam que a prorrogação do calendário poderá ampliar a margem de negociação dos contribuintes. Eric Lins sugere o adiamento para julho e Marenco para outubro. Hoje, o Rio Grande do Sul conta com uma frota de mais de 3,6 milhões de automóveis tributáveis. A Secretaria Estadual da Fazenda manteve o calendário de pagamentos inalterado, até o momento. Com isso, a quitação do tributo precisa ser realizada até 31 de março nos bancos credenciados. Quem optou pelo parcelamento do IPVA também precisa pagar até 31 de março a terceira parcela.

“Os prejuízos serão muito altos e será necessária uma visão mais sensível na cobrança de tributos”, destaca Eric Lins. Na mesma linha, Marenco afirma que “esta é uma atitude necessária e urgente, pois muitos trabalhadores estão perdendo a sua fonte de renda neste momento e não terão condições de pagar o tributo”, adverte.

O vencimento por placas do IPVA 2020 começa no mês abril. A partir do início do mês, os contribuintes não terão mais descontos por antecipação. Vantagens de Bom Motorista e Bom Cidadão podem ser acumulados e são garantidos até a data de vencimento da placa do veículo. O calendário de vencimento por final de placas inicia no dia 1º de abril e encerra no dia 27 de abril.

Fonte: Rádio Guaíba

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados