Eleitores de seis cidades do RS voltam às urnas neste domingo – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Eleitores de seis cidades do RS voltam às urnas neste domingo

3 de abril de 2018

Eleitores de seis municípios do Rio Grande do Sul voltam às urnas neste domingo (12). A situação ocorre porque os candidatos mais votados em 2016 tiveram seus registros cassados pela Justiça eleitoral.

Os novos pleitos serão realizados em Arvorezinha, no Vale do Taquari; Butiá, na Região Carbonífera; Salto do Jacuí, na Região Noroeste; São Vicente do Sul, na Região Central do estado; Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre e São Vendelino, no Vale do Caí.

Mais de 230 mil eleitores devem voltar para as urnas nas eleições suplementares. Do total, 199 mil votantes são de Gravataí.

Em Arvorezinha,  Butiá, Salto do Jacuí e em São Vicente do Sul os candidatos que receberam a maioria dos votos tiveram os registros cassados por conta da lei da Ficha Limpa, que a impede a candidatura de pessoas que já tiveram condenações judiciais.

Em Gravataí, o candidato mais votado teve os direitos políticos cassados após ter sido condenado em 2012 por improbidade administrativa, quando esteve à frente da prefeitura da cidade. A mesma situação foi registrada em São Vendelino, no Vale do Caí.

O voto é obrigatório. Quem não estiver presente nos municípios poderá justificar pela internet a partir da próxima segunda-feira (17).

As campanhas iniciaram no dia 7 fevereiro, quando foi permitido a realização de comícios,  propagandas eleitorais na internet e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som nas sedes dos partidos, coligações ou em veículos. No rádio e televisão, foram autorizados apenas debates com com candidatos. As propagandas seguem até hoje (11) nas sedes dos partidos. Já na imprensa escrita, as campanhas se enceraram ontem (10).

Fonte: G1

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados