Eleitores de Humaitá e São Martinho tem até quarta-feira para realizar o cadastro biométrico obrigatório – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Eleitores de Humaitá e São Martinho tem até quarta-feira para realizar o cadastro biométrico obrigatório

3 de abril de 2018

Alguns municípios da região estão tendo de realizar o cadastramento biométrico de seus eleitorados, visando as eleições municipais de outubro deste ano. Eleitores de Humaitá, São Martinho, Braga, Miraguaí e Boa Vista do Buricá estão tendo de realizar o cadastro biométrico obrigatório.

 

Humaitá

O Cartório Eleitoral de Crissiumal, que abrange o município de Humaitá, comunica que a regularização dos títulos de eleitores somente está sendo realizada na própria cidade de Crissiumal, até quarta-feira, dia 4 de maio. No final de semana, o cartório eleitoral realizou plantão para atendimento de eleitores interessados.

 

São Martinho

 

Os eleitores de São Martinho que possuem alguma pendência no cadastro eleitoral e que queiram realizar a revisão biométrica, ou queiram fazer o primeiro título de eleitor, tem o último prazo até quarta-feira, dia 4 de maio, para procurar o Cartório Eleitoral de Santo Augusto. É necessário levar um comprovante de residência recente e documento de identidade. Os jovens que completarão 16 anos até o dia 02 de outubro deste ano podem fazer o título.

 

O cartório eleitoral de Santo Augusto funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 19 horas e nas sextas-feiras, das 09h às 15 horas.

 

Revisão biométrica é obrigatória

Segundo a Justiça Eleitoral, a regularização é obrigatória, sendo assim, os eleitores que perderem o prazo terão seus títulos cancelados. Até o momento, 326 dos 497 municípios gaúchos passaram pelo processo de revisão biométrica do eleitorado.

 

Na quarta-feira, 4 de maio, termina também o prazo para alistamento eleitoral – primeiro título, transferências de domicílio ou local de votação  e regularização de cadastro, para quem quiser votar nas Eleições 2016. Após essa data, o cadastro de eleitores de todo o País é fechado, para preparação do pleito. Quem precisa solicitar uma segunda via do título eleitoral pode fazê-lo até o dia 22 de setembro.

 

Os interessados em trabalhar como mesários também podem procurar o Cartório Eleitoral para manifestar esse interesse ou buscar informações no site do Tribunal Regional Eleitoral.

 

*Fonte: Rádio Alto Uruguai 

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados