Eleição para o Conselho Tutelar mobiliza 17 candidatos em Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Eleição para o Conselho Tutelar mobiliza 17 candidatos em Humaitá

Votação acontece no próximo domingo, das 8h às 17h, em cinco locais de votação. Confira mais detalhes sobre o pleito no município.

4 de outubro de 2019
Relação completa dos candidatos ao cargo em Humaitá. (Fotos: Divulgação/RAU)

No próximo domingo, os eleitores de Humaitá vão às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares. No município são 17 candidatos concorrendo a cinco vagas como titulares e outras cinco como suplentes. O mandato será de quatro anos válido a partir do dia 10 de janeiro de 2020.

Assim como nos demais municípios, o horário de votação vai das 8h às 17h. Apenas podem votar os eleitores com títulos eleitorais registrados no município. Eles devem comparecer às seções munidos de documento oficial com foto e o título eleitoral. A apuração dos votos será a partir das 17h de domingo na Câmara de Vereadores de Humaitá e é aberta ao público.

Como votar

A eleição é facultativa. Serão utilizadas urnas eletrônicas sob supervisão do Ministério Público e Justiça Eleitoral. Em Humaitá, cada eleitor pode votar em cinco candidatos. Em cada uma das opções de voto que aparecerem na urna, ele deve digitar o número do candidato escolhido e apertar em confirma. Caso não deseje votar em cinco candidatos, o eleitor deve confirmar o votos nos de sua preferência e nos demais apenas apertar nas teclas branco e confirma até o processo ser finalizado e aparecer a mensagem FIM.

Não é permitido votar mais de uma vez em um mesmo candidato, caso isso seja feito, o voto será bloqueado. Cada voto é individual, portanto, ao apertar a tecla confirma para um candidato, o voto já terá sido validado, ainda que nos demais a opção tenha sido pelo voto em branco.

Locais de votação:

Em Humaitá foram definidos cinco locais para votação: Clube Humaitá, Escola Fernando Ferrari, Escola Mário Cândido Lena, Escola Santos Dumont e Salão Comunitário de Herval Grande. Eleitores que nas demais eleições votam em outros locais foram realocados locais seguindo critérios como a orientação geográfica e territorial.

– Clube Humaitá: (local de votação para eleitores que em eleições municipais votam nas seções do clube, APAE e Lajeado Curvo);

– Escola Fernando Ferrari: (local de votação para eleitores que em eleições municipais votam nas seções das Fernando Ferrari e Maria Cristina);

– Escola Mario Cândido Lena: (acolherá apenas os eleitores desta seção);

– Salão comunitário de Herval Grande: (local de votação para eleitores que em eleições municipais votam nas seções do salão de Erval Grande, além de salão comunitário Indústrias Frizzo, escolas da Linha Cascata e escola Santa Cecilia);

– Escola Estadual Santos Dumont: (local de votação para eleitores que em eleições municipais votam nas seções da escola Santos Dumont, da escola de Sanga Freitas, salões comunitários de Boa Esperança e de Linha Pescador).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados