Educação: Prefeito de Três Passos assina o Documento Orientador do Território Municipal – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Educação: Prefeito de Três Passos assina o Documento Orientador do Território Municipal

Alinhado à Base Nacional Comum Curricular – BNCC e Referencial Curricular Gaúcho, o DOTTP contou com a participação de toda a comunidade escolar

11 de novembro de 2019

Mais um grande desafio na área educacional foi vencido com a concretização do Documento Orientador do Território Municipal de Três Passos (DOTTP).

O documento de 600 páginas que integra sete volumes e levou 2 anos para ser concluído, foi assinado pelo prefeito, José Carlos Amaral, neste dia 06 de novembro.

Alinhado à Base Nacional Comum Curricular – BNCC e Referencial Curricular Gaúcho, o DOTTP contou com a participação de toda a comunidade escolar das três redes de ensino – Estadual, Municipal e Particular – em colaboração com demais setores do Governo Municipal e entidades.

Agora o desafio encontra-se nas escolas, que tem como meta iniciar o próximo Ano Letivo com seus Projetos Político-Pedagógicos – PPPs e Regimentos Escolares, alinhados ao Documento Orientador do Território Municipal.

O prefeito parabenizou todos os envolvidos na construção do DOTTP e pediu à mobilização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) para que o documento chegue a todas as instituições de ensino do Município.

O instrumento trata da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, estabelecendo conhecimentos, competências e habilidades, norteado pelos princípios éticos, estéticos e políticos, tendo como principal objetivo construir uma unidade na educação, assegurando a todos equidade no processo de ensino e aprendizagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Três Passos)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados