Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Eduardo Leite projeta que quarentena se estenda até o fim da próxima semana

Governador reiterou que relaxamento deve ser realizado com base em dados científicos sobre o comportamento de casos de coronavírus

26 de março de 2020
Governador tem realizado lives diárias para comentar sobre a situação e fazer anúncios (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)

No mínimo, até o fim da próxima semana. Esse é o prazo do governador Eduardo Leite para a manutenção das medidas restritivas a fim de segurar a disseminação do coronavírus no Rio Grande do Sul. Em coletiva em formato de live pelo Facebook do governo, no início da tarde desta quinta-feira, o mandatário ressaltou que esse é o período necessário para que os decretos sejam revisadas pelos técnicos do governo.

Sobre a nota conjunta de entidades empresariais, como Fecomércio e Farsul, solicitando o estabelecimento de um calendário para a retomada das atividades, Leite disse que qualquer decisão depende de embasamento científico e que, no momento, qualquer prazo é medida prematura. “Todo o relaxamento deve ser realizado com base em dados científicos. Quarentena, pelo menos, até o fim da próxima semana”, resume.

O governo reforçou que se preocupa com os impactos econômicos e sociais das medidas, mas que a prioridade é a saúde das pessoas. Além de dados técnicos, ressalta que é preciso ainda garantir a chegada de respiradores e equipamentos de proteção individual. “A partir da próxima semana o Ministério da Saúde vai nos dar um norte a respeito do tema”.

O Rio Grande do Sul registra, nesta quinta-feira, 165 casos confirmados de Covid-19 e uma morte. A maior parte das confirmações (100) se registrou em Porto Alegre.

Economia

Ao lembrar que os decretos restritivos não recaem sobre as atividades industriais e construção civil, Leite ainda anunciou medidas focadas na economia, como a suspensão de encaminhamento de devedores ao Serasa, cancelamento de intimações presenciais, suspensão do registro obrigatório em postos fiscais e regime especial de fiscalização.

Fonte: Rádio Guaíba

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados