Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Duas primeiras mortes por Covid-19 na região Fronteira Noroeste são registradas

Idosa de Santa Rosa e homem de Doutor Maurício Cardoso são as duas primeiras vítimas fatais da doença na região. Os óbitos foram registrados na noite desta sexta-feira (8).

9 de maio de 2020

A região Fronteira Noroeste confirmou na noite desta sexta-feira (8) as duas primeiras mortes por Covid-19. Um homem de Doutor Maurício Cardoso e uma idosa de Santa Rosa são as duas primeiras vítimas fatais da doença causada pelo novo coronavírus.

O primeiro óbito foi de um homem de Doutor Maurício Cardoso que internou no dia 30 de abril no Hospital Oswaldo Cruz, de Horizontina. Inicialmente ele não apresentava sintomas de Covid-19, somente febre e diarreia. Com o passar das horas, o quadro foi evoluindo para os sinais do novo coronavírus e em 2 de maio foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade Dom Bosco, de Santa Rosa.

O corpo foi encaminhado para sepultamento em caixão lacrado ao município de sua residência. A secretaria de Saúde de Doutor Maurício Cardoso e o Hospital Oswaldo Cruz, de Horizontina, estão realizando monitoramento das pessoas com as quais o homem teve contato.

O segundo óbito da noite foi registrado no município de Santa Rosa onde uma idosa de 89 anos morreu na UTI da Unidade Dom Bosco. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), a vítima começou a apresentar os sintomas na data de 3 de maio. No dia seguinte procurou atendimento e foi internada, vindo a falecer. A idosa tinha doença cardiovascular crônica, segundo investigação médica.

Fonte: Jornal Noroeste

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados