Duas detenções em nova operação contra o tráfico desencadeada nesta sexta-feira em Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Duas detenções em nova operação contra o tráfico desencadeada nesta sexta-feira em Três Passos

Investigação iniciou após polícia receber vídeo em que usuário de drogas teve dedo amputado por traficantes

1 de fevereiro de 2019
Envolvidos estão sendo indiciados por diversos crimes (Fotos: 7º BPM e Polícia Civil)

Na manhã desta sexta-feira (1º) foi deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, a Operação Periculum, em Três Passos. A operação iniciou com o processo investigatório no mês de dezembro de 2018, após a polícia ter conhecimento de um vídeo, onde traficantes, integrantes de uma facção criminosa, amputaram o dedo de um usuário de drogas.

Após esse episódio, membros da facção obrigaram outro usuário a ingerir 30 gramas de crack, sendo que o indivíduo acabou morrendo logo após.

No dia 15 de janeiro deste ano, a Brigada Militar apreendeu um adolescente infrator, com dois quilos de maconha, uma pistola 380 e aproximadamente 50 gramas de crack.

Nesta sexta-feira, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão no bairro Dona Vanda (PAC 2), sendo preso um homem de 26 anos e apreendido um adolescente. Ainda foram apreendidos 200 gramas de maconha, 41 gramas de crack, balança de precisão, a faca utilizada no crime, além de um automóvel e uma motocicleta. O homem preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos e o adolescente infrator à CASE, em Santo Ângelo.

A investigação apura os crimes de homicídio, lesão corporal gravíssima, tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte de armas.

O nome da operação tem o objetivo de alertar a população em geral, mas principalmente aos usuários de drogas do perigo que correm ao se envolver com facções na busca de consumir drogas.

Envolvidos são oriundos de outras regiões

Na coletiva de imprensa concedida pela delegada regional da Polícia Civil, Cristiane de Moura e Silva Braucks, com a participação dos delegados Marion Volino e Vilmar Alaídes Schafer, além do capitão Andrighetto, representando o comando do 7º BPM, foi confirmada a informação que tanto o adolescente apreendido hoje, como o indivíduo maior de idade preso, são oriundos da cidade de Sapiranga, no Vale do Sinos, e integram uma facção que age com força na região metropolitana de Porto Alegre.

O indivíduo que não foi capturado hoje e está foragido, também é oriundo de outra região do Estado.

 

Entrevista com o delegado da Polícia Civil de Três Passos, Marion Volino:

 

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados