Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Duas chapas disputam comando do núcleo regional do CPERS/Sindicato

3 de abril de 2018

Na próxima semana, dias 27 e 28 de junho, acontece a eleição para direção central e de núcleos regionais do CPERS/Sindicato – Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul. Quatro chapas foram inscritas para a eleição estadual. A Chapa-1, principal grupo de oposição, é liderada por Rejane de Oliveira, que foi presidente do CPERS entre 2008 e 2014. A Chapa-2, do grupo que atualmente lidera o sindicato, é encabeçada por Helenir Aguiar Schürer, que concorre a reeleição. A Chapa-4 tem como candidato a presidente, Lucas Berton; e a Chapa-5 apresenta como candidata, Tânia Magalhães Freitas.

 

Mais de 80 mil professores e funcionários de escolas estão aptos a participar do pleito. Em alguns núcleos serão utilizadas urnas eletrônicas, mas na maioria dos locais o voto será em cédulas de papel, através de urnas fixas ou volantes.

 

No 27º Núcleo do CPERS, com sede em Três Passos, duas chapas estão concorrendo ao comando regional. Representando a Chapa-1 (Sempre na Luta: A categoria em primeiro lugar), que comanda atualmente o núcleo, está a candidatura de José Lisandro dos Santos. Já a Chapa-2 (CPERS Unido e Forte – Renova 27º), de oposição, é encabeçada pela candidata Genoeva Egewarth.

 

Uma urna eletrônica será disponibilizada na sede do núcleo, em Três Passos. Urnas itinerantes estarão passando pelas escolas. Mais de 1.500 associados aos CPERS estão aptos a votar na região.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados