Domingo acontece a 26ª Romaria ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, em Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Domingo acontece a 26ª Romaria ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, em Três Passos

Evento religioso pela primeira vez acontecerá no segundo semestre

18 de outubro de 2019
Romaria em Três Passos acontecia sempre no mês de maio. Em 2019, pela primeira vez, será em outubro, que marca o mês da beatificação (Foto: Rádio Alto Uruguai/Arquivo)

Com a última noite de novena preparatória para a romaria, realizada na noite desta quinta-feira (17), em Esperança do Sul, novena que percorreu diversas localidades de Três Passos, além de Bom Progresso, agora todas as atenções se voltam para as atividades previstas para este final de semana, em Três Passos, e que marcam a fé dos cristãos católicos nos beatos Manuel e Adílio.

Este ano, pela primeira vez, a Romaria Diocesana ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, em Três Passos, acontecerá no segundo semestre, acontecendo neste domingo, dia 20 de outubro. Esta será a 26ª edição.

A romaria ao santuário terá início às 8h30min, com saída da caminhada em frente à Igreja Matriz Santa Inês. O Sistema Alto Uruguai de Comunicação estará realizando a cobertura, com transmissão ao vivo da missa campal, no santuário, às 10 horas da manhã.

No sábado, dia 19, já estão previstas duas atividades que se tornaram tradicionais e que antecedem a romaria do domingo. Às 9h30min acontece a 9ª Pedalada Mirim, com saída de frente à Igreja Matriz; e às 13h30min, a 15ª Moto Romaria, com saída do Santuário, percorrendo trajeto que passa pela Vila de Alto Uruguai, em Tiradentes do Sul, e por localidades de Esperança do Sul, percorrendo o último trajeto realizado em vida pelo padre Manuel González e pelo coroinha Adílio Daronch, em 1924.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados