Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Dois partidos definem seus candidatos neste sábado em Humaitá

Convenções municipais do MDB e Republicanos ocorrem no fim de semana. Demais partidos agendaram convenções para o último dia do prazo

4 de setembro de 2020

Neste sábado (5), dois partidos políticos de Humaitá realizam suas respectivas convenções municipais. Outros partidos do município agendaram os eventos para o último dia previsto no calendário eleitoral. O prazo para as convenções partidárias abriu no dia 31 de agosto e vai até 16 de setembro para definição de coligação e escolha dos candidatos. Embora pudessem ser por meio virtual, em Humaitá, todas as convenções serão presenciais.

O edital de convocação do MDB, assinado pelo presidente Darcísio Hammes, informa que a convenção será neste sábado, das 14h às 18h, no endereço de Nº 584, situado na Rua Osvaldo Fell. Na pauta, dentre outros assuntos, decisão sobre coligação majoritária, escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Neste sábado (5) também será realizada a convenção municipal do Republicanos. O edital, assinado pelo presidente municipal da Comissão Provisória, Paulo Pellet, informa que a convenção será nas dependências do endereço de Nº 932, situado na Rua Daltro Filho, das 14h às 18h. Na pauta, dentre outros, deliberação sobre coligações e escolha dos candidatos aos cargos majoritário e proporcional.

Demais partidos realizam convenções no dia 16

O PTB, por meio do edital assinado pelo vice-presidente Diego Schuh, convoca para a convenção municipal no dia 16 de setembro (quarta-feira), às 19h, no auditório municipal. Dentre outros assuntos, discussão sobre coligação partidária para eleição majoritária e definição de candidatos a prefeito e/ou vice-prefeito e vereadores.

O partido Progressistas (PP) também agendou a sua convenção municipal para o dia 16 de setembro, quarta-feira, das 19h30 às 20h30, na Câmara de Vereadores, conforme edital assinado pelo presidente Délcio Gilmar Seibel. A pauta prevê, dentre outros assuntos, votação para formação de coligação para eleição majoritária, deliberação sobre vagas a serem ocupadas pelo partido e escolha de candidatos para prefeito e vereadores.

Embora o PSL ainda não tenha publicado o edital oficial, seu presidente Dieison Engroff, informou à reportagem que a convenção municipal do partido deve ocorrer no dia 16, quarta-feira, no endereço de Nº 610, situado na Rua Nilo Peçanha, das 19h às 22h.

Em consulta feita ao sistema de gerenciamento de informações partidárias (SGIP3), do TSE, são apenas estes cinco partidos mencionados – MDB, Republicanos, PTB, PP e PSL – que até o momento estão classificados como “vigentes”, ou seja, com a situação regularizada para participar da eleição no dia 15 de novembro. Outros partidos apenas ficarão aptos caso regularizem sua situação dentro do prazo das convenções partidárias.

Prazos do calendário eleitoral

O dia 26 de setembro é o último prazo para registro das candidaturas e início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia. Após o dia 26 de setembro, inicia a propaganda eleitoral, inclusive na internet. No dia 9 de outubro tem início a propaganda gratuita em rádio e televisão.

O calendário eleitoral prevê que no dia 27 de outubro deve ser feita a divulgação de relatórios pelos partidos, coligações e candidatos discriminando os recursos recebidos do Fundo Partidário, do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e outras fontes, bem como os gastos realizados.

O primeiro turno das eleições municipais será no dia 15 de novembro. Nas cidades em que for necessário, o segundo turno será no dia 29 de novembro. Até o dia 15 de dezembro deve ser encaminhado à Justiça Eleitoral o conjunto das prestações de contas das campanhas dos candidatos.

No dia 18 de dezembro, o prazo final para diplomação dos candidatos eleitos, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados