Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Dois novos padres assumem funções na paróquia Santa Inês, em Três Passos

3 de abril de 2018

Os dois novos padres que estarão desenvolvendo suas atividades religiosas na paróquia Santa Inês, em Três Passos, foram apresentados pelo padre Rudinei da Rosa, na manhã desta quarta-feira, em entrevista à Rádio 92 FM, no programa Atividade.

 

Os sacerdotes Renato José da Rosa e Evanglesio Begullini, foram ordenados no último mês de dezembro, em Frederico Westphalen, em celebrações comandadas pelo bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Rossi Keller. Renato é natural de São Paulo, capital, e tem 32 anos de idade. Já Evanglesio é natural da cidade gaúcha de Planalto, e tem 24 anos.

 

Para o padre Rudinei, com a ausência do padre Helio Welter, que está tratando problemas de saúde desde o ano passado, e com a despedida do padre Antonio Nilson de Oliveira, no final do ano passado, é fundamental a vinda de dois novos sacerdotes para atender a demanda da paróquia de Três Passos, que atende ainda os municípios de Bom Progresso e Esperança do Sul.

 

De acordo com o padre Rudinei, são cerca de 70 missas realizadas a cada trinta dias, em um total de 46 comunidades atendidas nas cidades e no interior. “Para além das missas, ainda precisamos estar presentes a enterros e batizados, atendimentos no hospital, ou participando de reuniões e planejamento das atividades paroquiais e atividades externas”, destacou.

 

Os dois novos sacerdotes disseram que estão muito confiantes com o desafio e pediram o apoio da comunidade, através de orações e da participação nas atividades propostas pela paróquia.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados