Dois mercados são interditados e proprietários presos em Coronel Bicaco – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Dois mercados são interditados e proprietários presos em Coronel Bicaco

Ação foi coordenada pelo Ministério Público

10 de agosto de 2018
Carnes impróprias para consumo foram apreendidas (Fotos e vídeo: Ministério Público do RS)

A ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, coordenada pelo Ministério Público, prendeu os proprietários dos mercados Beltrão e Real, em Coronel Bicaco, nesta quinta-feira (09). Os dois locais foram totalmente interditados pela Vigilância Sanitária Municipal. Foram apreendidas cerca de três toneladas de produtos alimentícios.

Nos dois locais, os problemas encontrados foram muitos produtos com a data de validade vencida expostos à venda, carne sem procedência e sem inspeção sanitária, falta de higiene e proliferação de insetos. No mercado Beltrão, foi detectado que havia esgoto aberto na área de produção, matéria-prima da padaria também vencida, bem como produtos fora da validade desde 2007 e vinho desde 2013. Além disso, enquanto a equipe fiscalizava o mercado Real, foi abordado um caminhão que chegava para descarregar mercadoria. Foram apreendidas carnes sem identificação e rotulagem.

Participaram o coordenador do Gaeco Segurança Alimentar Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Coronel Bicaco, Dinamárcia Maciel, além de integrantes da Vigilância Municipal, Delegacia do Consumidor e Secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

 

 

Fonte: Ministério Público (MP-RS)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados