Dois concursos são lançados pelo Projeto de Educação Fiscal em Sede Nova – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Dois concursos são lançados pelo Projeto de Educação Fiscal em Sede Nova

Concursos Sua Nota Vira Diversão e Curta-metragem mobilizarão alunos das escolas João Didoné e Raimundo Almeida.

24 de outubro de 2018
Projeto Educação Fiscal – Aprendendo a ser Cidadão visa a conscientização dos estudantes. (Fotos: Divulgação)

O município de Sede Nova lançou no início do mês o Projeto Educação Fiscal – Aprendendo a ser Cidadão. Dois concursos serão organizados no âmbito deste projeto: “Sua Nota Vira Diversão (2ª edição)” e “Curta-metragem (Educação Fiscal)”. O lançamento ocorreu na manhã do dia 5, sexta-feira, junto ao salão de recursos da Escola João Didoné. O projeto é organizado em parceria pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e Programa de Integração Tributária (PIT).

O concurso Sua Nota Vira Diversão é destinado aos alunos da Educação Infantil ao 5º ano, regularmente matriculados na E.M.E.F. João Didoné e E.E.E.M. Professor Raimundo Almeida. O objetivo é criar o hábito, nas crianças, de solicitar o cupom fiscal no momento das compras e cobrar dos pais a fazerem o mesmo, objetivando a Educação Fiscal. A turma que juntar mais cupons fiscais será a vencedora. Serão duas categorias: a primeira envolve a Educação Infantil e a segunda do 1º ao 5º ano.

Já o concurso de Curta-metragem (Educação Fiscal) tem por objetivo dar visibilidade à produção audiovisual dos estudantes, contribuir para a sua formação integral, oportunizar conhecimentos e conscientização relacionados ao tema da Educação Fiscal. Além disso, a iniciativa busca fomentar uma cultura audiovisual e suas interfaces didáticas e criativas. Neste concurso as turmas do 6º ao 9º ano da E.M.E.F. João Didoné e E.E.E.M. Professor Raimundo Almeida poderão participar apresentando um filme de curta-metragem (3 a 15 minutos) com o tema Educação Fiscal de gênero livre.

Serão premiados o melhor curta, o melhor ator e a melhor atriz. No dia do lançamento, o Grupo de Educação Fiscal Municipal ofereceu uma oficina de curta-metragem dando dicas para a produção e edição dos vídeos. O mesmo trabalho foi realizado no turno da tarde no dia 17 de outubro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Prefeitura de Sede Nova

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados