Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Diversos fatores foram considerados para a não realização da Expocris em 2020, inclusive a opinião da população

A comissão realizou ampla avaliação e chegou à conclusão que não havia mais tempo hábil para organizar e realizar uma nova edição da ExpoCris

4 de dezembro de 2019
Foto: Prefeitura de Crissiumal

Considerando os recentes questionamentos da população referentes à ExpoCris, a Administração Municipal de Crissiumal está buscando esclarecer dúvidas. De acordo com a prefeitura, a decisão de não realizar uma nova edição da feira, prevista para 2020, foi tomada por unanimidade dos membros natos da comissão organizadora do evento, em reunião realizada no mês de junho deste ano. De acordo com o Município, essa decisão foi amplamente divulgada pela mídia naquele período.

A comissão, composta pelo prefeito municipal, presidente do legislativo, secretário de Indústria e Comércio, presidente da ACI, representantes da Emater/Ascar de Crissiumal, presidente do HCC, presidentes dos sindicatos e presidente da última edição da ExpoCris; discutiu diversos tópicos relacionados à feira, entre eles: a estrutura disponível; a data ideal para a realização do evento (considerando que em 2020 ocorre o período eleitoral); a organização; e, até mesmo, os dados resultantes de uma pesquisa, realizada no mês de maio pelo site Guia Crissiumal, que apontaram a opinião parcial dos crissiumalenses, sobre a realização ou não do evento. O resultado da pesquisa foi de: 133 pessoas a favor e 368 pessoas contrárias.

A comissão realizou ampla avaliação e chegou à conclusão que não havia mais tempo hábil para organizar e realizar uma nova edição da ExpoCris, em 2020.

O prefeito Roberto Bergmann, por sua vez, destaca que, no momento em que a comissão organizadora decidir realizar a feira, a prefeitura se dispõe a dar todo o suporte necessário, conforme já assegurado pela Administração, desde o início de seu mandato.

De acordo com o prefeito, diversos investimentos foram efetuados na infraestrutura do parque de exposições, como a construção de um palco coberto para shows e a construção de uma cobertura no Parque de Máquinas, o qual também é utilizado durante a exposição. Reitera ainda, que seguirá com investimentos em melhorias, com o objetivo de oferecer uma estrutura cada adequada para a realização da próxima edição da ExpoCris.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Prefeitura de Crissiumal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados