Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Disponibilizada prorrogação do consignado do funcionalismo no Banrisul

Veja como solicitar o adiamento das parcelas, o que será feito em uma nova operação de crédito

22 de abril de 2020
Banrisul também começa a financiar a folha de pequenas e médias empresas (Foto: Ascom / Banrisul)

A prorrogação de empréstimos consignados do funcionalismo estadual começou a ser disponibilizada pelo Banrisul nesta quarta-feira (22). O banco informa que a adesão será possível até 15 de maio. Vale para servidores estaduais da administração direta, tanto ativos quanto inativos.

Os contratos de empréstimo com desconto em folha de pagamento precisam ser vinculados ao convênio com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RS). Poderão ser prorrogadas as parcelas que seriam descontadas em maio, junho e julho de 2020, de todas as modalidades de operações de crédito consignado que não estejam atrasadas e tenham sido contratadas até o último dia 20 de abril.

Ao solicitar a prorrogação, será feita uma nova operação no valor atual das três parcelas. O Banrisul usará a mesma taxa e prazo do contrato original, adicionando 90 dias de carência para o início do pagamento. Ou seja, o primeiro desconto em folha será no mês de agosto.

Para contratos que tenham um prazo ainda inferior ou igual a 24 meses, a nova operação terá 24 prestações. As demais parcelas e condições dos contratos originais permanecerão inalteradas.

O pedido atende uma das principais reivindicações apresentadas no mês de março, por vários sindicatos que representam categorias do funcionalismo estadual, entre os quais o CPERS.

Como solicitar?

Os interessados devem solicitar a prorrogação no aplicativo Banrisul Digital. Para isso, é preciso acessar o link Minha Conta ou Afinidade, a aba Empréstimos e, na sequência, a opção REPAC Crédito Consignado.

Folha de pagamento

Recentemente, o Banrisul também começou a financiar a folha de pagamento de pequenas e médias empresas, dentro das medidas anunciadas pelo governo federal para reduzir a onda de demissões durante a pandemia.

A linha ficará disponível até 30 de junho de 2020. Conforme anunciado pelo Banco Central, a empresa terá carência de seis meses para o pagamento da primeira parcela, prazo de 30 meses e taxa de juros prefixada em 3,75% ao ano.

A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Banrisul Digital ou no Internet Office Banking. A empresa deve selecionar a aba “Empréstimos” e depois a opção “BNDES Folha de Pagamento COVID-19”.

Fonte: GaúchaZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados