Discursos em favor dos agricultores marcam abertura oficial da 4ª Expo Agro – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Discursos em favor dos agricultores marcam abertura oficial da 4ª Expo Agro

Evento contou com a participação de autoridades políticas e lideranças de entidades na manhã desta sexta-feira.

22 de fevereiro de 2019
A feira prossegue até este sábado no campo experimental da Cotricampo. (Fotos: Thomás Silvestre/Bruna Corrêa/Rádio Alto Uruguai)

A abertura da 4ª Expo Agro Cotricampo foi realizada na manhã desta sexta-feira no auditório do parque. A solenidade iniciou por volta das 10h e contou com a presença de autoridades políticas e representantes de entidades. A feira prossegue até este sábado, dia 23, com horário de funcionamento das 8h às 18h, no campo experimental da cooperativa, às margens da ERS 518, em Campo Novo. A entrada é gratuita.

O presidente da cooperativa e da feira, Gelson Bridi, afirmou que sente muito orgulho em poder trazer desenvolvimento, rentabilidade e tecnologias para as propriedades da região por meio da Expo Agro. Ele também destacou a satisfação em poder contar com a parceria das empresas, sejam elas multinacionais ou regionais, desenvolvendo produtos e serviços. O presidente defendeu a necessidade de o governo promover políticas públicas para os pequenos, médios e grandes agricultores. Ele afirmou que o poder público deve adotar políticas de longo prazo, para 10 anos, a fim de facilitar o planejamento dos agricultores.

O prefeito de Campo Novo, Antônio Sartori, parabenizou a cooperativa e disse que os associados devem ter orgulho por tudo que tem sido realizado. Sartori citou que o cooperativismo deve servir de exemplo para a classe política, pois proporciona a garantia de direitos e determina deveres a todos os cooperados.

A deputada estadual Zilá Breitenbach destacou que a região precisava dessa feira. Ela representou a Assembleia Legislativa no evento. Zilá ressaltou que o Estado precisa olhar mais para a região Celeiro. A deputada também fez um relato sobre a missão de deputados gaúchos que viajou à Brasília para defender os produtores de leite do estado. Ela defendeu que sejam adotadas alternativas para as propriedades para que não sofram sobressaltos.

O ex-deputado Vilson Covatti representou o seu filho, Covatti Filho, na solenidade. Covatti Filho é Secretário de Agricultura do RS. Covatti afirmou que as cooperativas atuam como elos de ligação entre quem pode mais e quem pode menos. As cooperativas, segundo ele, aproximam o rico do pobre. A deputada estadual Silvana Covatti, por sua vez, parabenizou o presidente Bridi pela garra, dedicação, força e coragem. Ela considera que o sucesso do evento é fruto de trabalho, atitude, perseverança e muita audácia.

O deputado estadual Edegar Pretto, em seu pronunciamento, opinou sobre o momento que ele considera ímpar na política brasileira e defendeu que é preciso esquecer brigas políticas. Pretto disse que será necessário muita vontade política para debater temas como a reforma da previdência. Os brasileiros, segundo ele, terão que se unir como classe para defender os seus direitos.

Confira a cobertura fotográfica da abertura oficial:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados