Diretor da Susepe coloca cargo à disposição devido a problemas no sistema penitenciário do RS – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Diretor da Susepe coloca cargo à disposição devido a problemas no sistema penitenciário do RS

3 de abril de 2018

Após o Sindicato dos Agentes Penitenciários do RS (Amapergs) divulgar na manhã de hoje documento que circularia internamente na Susepe, o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal do órgão, Mario Pelz, colocou o seu cargo à disposição. Pelz encaminhou o expediente interno à superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, na última semana, relatando os problemas nas casas prisionais e a falta de estrutura e verbas do órgão.

 

No documento, Pelz salienta que há risco de motins e que os detentos não têm condições de ser transportados por agentes penitenciários para audiências judiciais. O diretor afirmou que, diante das circunstâncias, não pode garantir a segurança nas casas prisionais.

 

A Susepe informou que as 43 mil horas extras disponibilizadas pelo Estado para todo o primeiro semestre já foram utilizadas, mesmo faltando um mês para a metade do ano. Pelz destacou que a Secretaria da Fazenda já foi comunicada sobre a falta de verbas para horas extras, mas ainda não há um posicionamento sobre a liberação de recursos. O presidente da Amapergs, Flávio Berneira, alertou que, no interior do Estado, trabalhadores de alguns presídios já estudam suspender benefícios dos presos.

 

Fonte: Rádio Guaíba

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados