Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Diplomações dos eleitos em Humaitá, Sede Nova e Crissiumal serão virtuais

Cartório da 91ª Zona Eleitoral promoverá cerimônias virtuais entre segunda (14) e quarta-feira (16)

11 de dezembro de 2020
Fórum da Comarca de Crissiumal. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

As diplomações dos prefeitos e vereadores eleitos no pleito municipal deste ano na área da 91ª Zona Eleitoral, com sede em Crissiumal, serão de forma virtual entre segunda e quarta-feira da próxima semana. As cerimônias virtuais acontecerão por meio do aplicativo Cisco WebEx de uso do Tribunal de Justiça.

Na segunda-feira (14) serão diplomados os eleitos de Sede Nova; na terça (15), os eleitos de Humaitá; e na quarta-feira (16), a diplomação dos eleitos de Crissiumal. Os eventos iniciam às 17h. Nesta semana o Cartório Eleitoral enviou ofícios convidando os eleitos. Apenas eles e representantes da imprensa poderão participar da reunião virtual de diplomação.

O Cartório Eleitoral de Crissiumal destaca que somente serão diplomados os que fizerem a entrega da prestação de contas da campanha eleitoral. O prazo legal é até dia 15 de dezembro, porém, como vai coincidir com a data das diplomações, os eleitos têm até esta sexta (11) ou no máximo segunda-feira (14) para entrega e assim permitir uma melhor organização por parte do cartório.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados