Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Diocese de Frederico Westphalen coloca estruturas paroquiais à disposição das autoridades

Salões paroquiais e das capelas, além do cento de formação, serão disponibilizados em caso de necessidade para enfrentamento à Covid-19.

1 de abril de 2020
Salão paroquial católico da Paróquia Santa Cecília de Humaitá. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Salões paroquiais e das capelas pertencentes à Diocese de Frederico Westphalen foram colocadas à disposição das autoridades de saúde da região. O bispo Dom Antonio Carlos Rossi Keller publicou na tarde desta terça-feira (31) um decreto em que determina que os párocos e ecônomos das paróquias disponibilizem as estruturas caso sejam solicitadas por prefeitos ou secretários de Saúde, “considerando a situação atual que inspira sérios cuidados com a saúde pública devido à pandemia que assola o mundo e agora o nosso Brasil”.

Além dos salões, o bispo também autoriza a utilização do Centro de Formação Bom Pastor, em Frederico Westphalen. A disponibilidade do uso das estruturas se dará, em caso de necessidade, no período de enfrentamento da pandemia até o estabelecimento da normalidade no território da diocese. As paróquias dos municípios da região Celeiro são abrangidas pela Diocese de Frederico Westphalen.

Confira a publicação em que o bispo faz o anúncio:

Rezamos e pedimos ao Senhor que não seja necessário. Mas não podemos abandonar nosso povo, caso as coisas se compliquem.

Posted by Dom Antonio Carlos on Tuesday, March 31, 2020

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados