Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Dia do Porco será realizado neste ano em Santo Cristo

Município do Noroeste é reconhecido como campeão gaúcho da produção de suínos de 2019

1 de fevereiro de 2022
(Imagem: Divulgação)

Depois de dois anos suspenso por causa da pandemia, o Dia Estadual do Porco será retomado em 12 de agosto e terá como sede o Parque de Eventos do município de Santo Cristo. A programação desta edição, que é a 46ª, foi confirmada pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS).

O município do Noroeste é reconhecido como campeão gaúcho da produção de suínos de 2019, ano em que suas granjas criaram 138 mil cabeças dos animais, conforme dados do IBGE. Santo Cristo recebe o evento, que é itinerante, pela segunda vez. A primeira foi em 1995.

O presidente da ACSURS, Valdecir Luis Folador, comemora a confirmação do município e a retomada do evento. “É muito importante para o setor da suinocultura, principalmente para o suinocultor, que vivencia um momento político e técnico, além de social, por meio do contato com suinocultores de todas as regiões”, comenta.

Além disso, Folador frisa que a confirmação da realização do evento demostra que as coisas estão voltando ao normal, em relação à pandemia. Ele acredita que até a data do evento muita coisa ainda vai evoluir, principalmente o avanço da vacinação na população, garantindo, assim, mais segurança para realização do evento.

“Aguardamos todos os suinocultores em uma das principais regiões produtores de suínos no Estado para mais uma edição do Dia Estadual do Porco”, enfatiza. O 46º Dia Estadual do Porco ocorrerá no dia 12 de agosto no Parque de Eventos de Santo Cristo, e o almoço será servido no Centro Esportivo Tiradentes.

Fonte: Correio do Povo e ACSURS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados