Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Dia de Oração reúne padres de toda a diocese nesta quinta-feira em Humaitá

Encontro envolve cerca de 65 padres nas dependências da igreja matriz da Paróquia Santa Cecília

23 de junho de 2022
Igreja matriz da Paróquia Santa Cecília de Humaitá. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Padres de toda a Diocese de Frederico Westphalen vieram a Humaitá nesta quinta-feira (23) para participar do Dia de Oração pela Santificação do Clero. O encontro reúne em torno de 65 padres nas dependências da igreja matriz da Paróquia Santa Cecília.

Deste às 9h é feita a acolhida aos padres. Às 10h, início da oração de adoração – pessoas da comunidade que quiserem participar são bem-vindas. Ao meio dia, será servido almoço para os padres. Após o almoço, os padres ainda permanecem para um tempo de conversa mútua.

O Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero foi instituído por São João Paulo II em 1995. Sobre a importância do encontro, o pároco de Humaitá, padre Aldoir Picua, explica que “é pela oração que os padres imploram a graça de serem mais santos e de serem sacerdotes segundo o coração de Cristo”.

Na Diocese de Frederico Westphalen, este dia é celebrado sempre às vésperas da festa do Sagrado Coração de Jesus. Anualmente, o encontro ocorre em uma paróquia diferente, geralmente vinculado à alguma data especial. A Paróquia Santa Cecília foi a escolhida desta vez porque comemora 70 anos de instalação neste ano.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados