Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Dez casos suspeitos de dengue são monitorados pela Secretaria de Saúde em Três Passos

Fumacê será aplicado nos bairros em que os casos foram notificados, como forma de conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue

27 de fevereiro de 2020

A equipe de coordenação de combate à dengue e endemias da Secretaria Municipal de Saúde, monitora dez casos suspeitos de dengue no município de Três Passos. Seis casos foram notificados na quarta-feira (26), e outros quatro na quinta-feira (27).

Cinco casos são do centro da cidade, quatro no bairro Pindorama e um no bairro Webers. Quatro destes casos realizaram coleta em laboratório particular, na própria cidade de Três Passos, sendo que dois casos foram confirmados e outros dois casos descartados. Porém, de forma oficial, esses resultados somente podem ser contabilizados após os exames serem avaliados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Mas a Secretaria de Saúde de Três Passos já toma precauções a partir destes dados informados.

A 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Frederico Westphalen, recomendou à Secretaria de Saúde de Três Passos que realize um bloqueio, em um raio de 300 metros dos locais suspeitos. Isso quer dizer que os agentes da dengue e de endemias farão uma força-tarefa nas proximidades de onde residem as pessoas com suspeita de terem contraído dengue, com visitas domiciliares, monitorando e eliminando todo e qualquer criadouro do mosquito Aedes aegypti; além da aplicação de fumacê, principalmente nas bocas de lobo.

Como a Prefeitura de Três Passos possui em seu quadro, dois servidores capacitados para aplicação do produto utilizado no fumacê, essa ação será realizada já na manhã desta sexta-feira (28), a partir das 6 horas da manhã, no centro da cidade, e será repetida no final da tarde, no bairro Pindorama. No início da manhã de sábado, também a partir das 6 horas, o fumacê será aplicado no bairro Webers.

Entre terça e quarta-feira da próxima semana, serão encaminhadas as amostras dos dez casos suspeitos ao Lacen-RS.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados