Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Detalhes sobre solenidades de posse dos prefeitos, vices e vereadores eleitos, em municípios da região

Além das sessões de posse, acontecerão as eleições para mesa diretora das Câmaras e, em muitos municípios, haverá transmissão do cargo, em atos formais nos gabinetes das prefeituras.

31 de dezembro de 2020

Esta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, será uma data importante para todos os municípios do Brasil, com a posse de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de novembro. Na região Celeiro, diversas solenidades acontecerão amanhã, em diferentes horários, mas todas atendendo aos cuidados com higienização, distanciamento, não aglomeração e uso de máscara, medidas básicas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Em Três Passos, maior colégio eleitoral da região, o prefeito eleito Arlei Tomazoni (PSDB), o vice, Pastor Rodrigo Ipê (MDB) e os 11 vereadores eleitos, tomarão posse nesta sexta-feira (1º), a partir das 19h30min, em solenidade no auditório da Unijuí, com restrições de acesso ao público, em função da pandemia. A sessão de posse será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores, com retransmissão pelo Facebook da Rádio Alto Uruguai, que também estará realizando uma cobertura especial do ato.

Em Humaitá, a sessão solene de instalação da Câmara de Vereadores e posse do prefeito e vice-prefeita eleitos ocorre no auditório municipal, às 17h. O evento será sem a presença de público, apenas com um número limitado de autoridades presentes. Também serão respeitados os protocolos de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Tanto a Câmara Municipal de Vereadores de Humaitá como a coligação do MDB e Republicanos solicitam que as pessoas não se dirijam às imediações do auditório municipal, pois não será permitida a entrada no local e também devem ser evitadas as aglomerações nas proximidades.

A sessão solene será transmitida através de live pela página da Câmara no Facebook, canal no YouTube e na íntegra também pela 106 FM.

No município de Barra do Guarita, a posse acontecerá às 9h, no salão comunitário. A cerimônia ficará restrita aos eleitos, que poderão convidar cinco pessoas, cada um, para prestigiar o ato. Haverá transmissão pelo Facebook da Prefeitura.

Em Bom Progresso, a posse acontecerá às 8h30min de sexta-feira, no salão evangélico da Igreja Luterana. Foram limitados em cinco os convites para cada um dos eleitos que estarão tomando posse no município.

Já no município de Braga, a solenidade acontecerá às 9h, no auditório da prefeitura municipal. Cada um dos eleitos, entre prefeito, vice e vereadores, poderá estar acompanhado de apenas um convidado.

Em Campo Novo, a cerimônia de posse acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 9h. Não haverá presença de público. De acordo com a assessoria da câmara, apenas prefeito, vice e vereadores eleitos, além de autoridades representativas locais, estarão na cerimônia.

No município de Coronel Bicaco, a posse dos eleitos nas eleições de 2020, nesta sexta-feira, está programada para iniciar às 9h, na Câmara de Vereadores do município. A sessão de posse será restrita aos vereadores, prefeito e vice eleitos e seus cônjuges, assim como os servidores necessários à condução dos procedimentos legais e a imprensa (todos com máscara e distanciamento adequado).

Já em Crissiumal, a sessão solene está agendada para às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores, também com restrição de público. Poderão participar da solenidade apenas prefeito e vice eleitos, os nove vereadores eleitos, o atual prefeito, o atual presidente da Câmara, servidores da Câmara e a imprensa. Após, acontece à transmissão de cargo no Gabinete do Prefeito.

No município de Derrubadas a solenidade de posse acontecerá às 10h, no auditório da Câmara de Vereadores, que fica junto ao centro administrativo. Apenas um acompanhante por candidato eleito poderá se fazer presente. Haverá transmissão da posse pela página da Prefeitura de Derrubadas, no Facebook.

Esperança do Sul terá a cerimônia de posse a partir das 9h, no Centro de Eventos, o salão da CNEC, com restrição de público e atendendo às medidas básicas de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos.

No município de Miraguaí, a sessão solene de posse dos eleitos acontecerá a partir das 8h, nas dependências da Câmara de Vereadores. Devido à pandemia do coronavírus o acesso ao recinto da Câmara de Vereadores será restrito aos que irão tomar posse e apenas um familiar ou convidado.

Em Nova Candelária, a sessão solene de posse dos eleitos será na Câmara de Vereadores a partir das 9h30. Assim como os demais eventos da região será com número restrito de pessoas com a presença apenas de familiares dos eleitos. A população em geral poderá acompanhar a solenidade na íntegra por meio de live que será transmitida pelas redes sociais.

A solenidade de posse no município de Redentora acontecerá às 9h, na Câmara de Vereadores do Município. Logo após a sessão, a comunidade de Redentora foi convidada a participar do Ato de Recondução ao Cargo de Prefeito e Vice-prefeito, que se realizará em frente à Prefeitura Municipal. Todas as pessoas devem usar máscaras e observar o distanciamento.

Em São Martinho, a solenidade de posse dos eleitos acontece na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 11h. A cerimônia ocorrerá em atenção aos protocolos sanitários, com a presença apenas de autoridades, servidores ou pessoas que trabalharão no local. Não será aberto ao público em geral, nem acompanhantes para os eleitos. Será feita a transmissão através de live na página oficial da Câmara de Vereadores no Facebook.

Em Sede Nova, a sessão solene da posse dos vereadores, prefeito e vice será no salão paroquial católico, com início às 9h. O evento também será com presença apenas de pessoas convidadas, servidores e imprensa e seguindo todos os protocolos sanitários e vai contar com transmissão em vídeo através de live pela página da Administração Municipal no Facebook.

Dois atos solenes, nesta sexta-feira (1º), marcarão o início do novo governo municipal de Tenente Portela. Primeiro, na Câmara de Vereadores e depois na Prefeitura. No Legislativo, às 17h, acontecerá a sessão de posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito. O evento será restrito com a participação limitada de convidados e da imprensa. A Câmara fará em sua página no facebook a transmissão.

Após a posse oficial, os novos mandatários do Município, Rosemar Sala e Leônidas Balestrin, se dirigirão à Prefeitura. No gabinete, serão recebidos por Clairton Carboni e Valdir Soares Machado. Os atuais prefeito e vice transmitirão os cargos para os sucessores. Este ato ocorrerá também será restrito.

Após a assinatura da ata de transmissão, por volta das 18h30min, Sala e Balestrin participarão de uma solenidade no lado externo. A rua em frente ao paço municipal será bloqueada. Cadeiras serão disponibilizadas, com o devido espaçamento.

A cerimônia de posse no município de Tiradentes do Sul acontecerá às 19h30min de sexta-feira, na Câmara de Vereadores, com limite de dois convidados por eleito e cumprindo distanciamento mínimo e uso de máscara.

Em Vista Gaúcha, a solenidade posse está prevista para iniciar às 9h30min, na Câmara de Vereadores. O ato será realizado sem a presença de público. Haverá transmissão ao vivo, através de Facebook.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados