Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Desfile temático marcou as comemorações da 3ª Festa do Colono e Motorista em Esperança do Sul

Evento contou com a participação de grande público na manhã desta quinta-feira (25)

25 de julho de 2019
Programação se estendeu ao longo de todo o dia (Fotos: Kelvis Rauber/Especial)

Entre os 12 municípios da região Celeiro que celebraram feriado pelo Dia do Colono e Motorista nesta quinta-feira, 25 de julho, esteve Esperança do Sul, que promoveu a terceira festa alusiva à data, com uma intensa programação, desde as primeiras horas da manhã, através do tema “Resgatando nossa identidade cultural”.

O ponto alto das celebrações foi o desfile de carros alegóricos temáticos, na avenida principal da cidade, onde escolas e grupos organizados participaram, revivendo tradições, apresentando o cotidiano da vida no meio rural, e reforçando importância da produção agropecuária para as comunidades, especialmente no que diz respeito à agricultura familiar. Banda estudantil, cavalarianos e o projeto Brigada Mirim, também participaram.

Jurados convidados pela organização da festa, avaliaram os carros alegóricos que participaram do desfile, escolhendo os mais bem caracterizados e inovadores. Apesar de uma manhã com bastante umidade, nebulosidade, garoa e até neblina, a comunidade prestigiou o desfile e compareceu em grande número ao centro da cidade.

Ao meio-dia, foi servido almoço comunitário, em confraternização ao feriado. À tarde a programação seguiu, com reunião dançante no centro de eventos, divulgação dos vencedores do desfile temático, além de jogos.

Para o prefeito, Moisés Ledur, é fundamental que o município reconheça a importância do trabalho de agricultores e profissionais do transporte, pois são eles que cultivam a terra e transportam a produção dos nossos municípios, gerando riqueza e bem estar a todos.

Kelvis Rauber, chefe do escritório da Emater de Três Passos, agradeceu o convite para compor o grupo de jurados do desfile temático e ressaltou ser “muito gratificante poder passar essa data especial com os guerreiros e guerreiras que seguram nosso país ainda em pé”.

A Festa do Colono e Motorista foi promovida pela administração municipal de Esperança do Sul, com apoio da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de patrocínio do Banrisul.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados