Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Descarte irregular de lixo causa transtorno em Crissiumal

Quem descartar lixo irregular poderá ser multado de acordo com o Código de Meio Ambiente e Posturas do Município

22 de janeiro de 2020
Foto: Prefeitura de Crissiumal

O descarte incorreto de lixo e entulho em locais públicos é um problema que afeta severamente o município de Crissiumal. Com o crescimento deste transtorno, a Prefeitura alerta os munícipes que os responsáveis serão notificados e poderão ser multados.

O descarte incorreto de entulhos de construções, móveis, lixo eletrônico e doméstico, tem sido frequente. É comum nas ruas da cidade e muitas vezes, também, nas estradas do interior, inúmeros amontoados desses detritos misturados. Essa conduta favorece na proliferação de animais e insetos peçonhentos, que causam doenças à população e ocasionam, ainda, o entupimento de bueiros e bocas de lobos.

O problema se torna, ainda, mais grave porque o Município recolhe os resíduos e, no dia seguinte, outros descartes são feitos no mesmo local.

Para combater a prática do descarte irregular de lixo, a Prefeitura irá notificar e multar os responsáveis. Portanto, a comunidade deve estar ciente e atenta aos seus atos e às suas responsabilidades, pois poderão receber multas, de acordo com o Código de Meio Ambiente e Posturas do Município, estabelecido pela Lei Municipal n° 1541/99.

A Prefeitura também não irá realizar a coleta do lixo descartado irregularmente pela cidade, pois não possui um local adequado para depositar esses materiais. Portanto, é fundamental a conscientização da população para mudar esse comportamento e auxiliar nas ações de controle de endemias, realizadas constantemente pelas equipes da Secretaria da Saúde.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Prefeitura de Crissiumal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados