Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Descartados todos os sete casos coletados em Três Passos com suspeita de Covid-19

Os dois exames que restavam, testaram negativo no Lacen-RS, neste final de semana

5 de abril de 2020
Resultado foi divulgado pelo Lacen-RS neste final de semana (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Três Passos comunicou, neste domingo (05), que os últimos dois exames que haviam sido coletados no município, com suspeita do novo coronavírus (Covid-19), foram negativados, ou seja, estão descartados, após análise do Laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen).

Estes eram os dois exames que restavam, de um total de sete coletas que foram realizadas até o momento, em Três Passos.

Para manter o controle e evitar a contaminação, o município adotou nas últimas semanas uma série de medidas, a partir de determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e governo estadual. Desta maneira, até o dia 15 de abril, apenas serviços considerados essenciais, podem manter suas atividades, alguns com restrições parciais. Atividades comerciais que não estão no rol das essenciais, precisaram suspender temporariamente o trabalho. (CONFIRA OS DETALHES CLICANDO AQUI)

Na segunda-feira (06), um novo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Três Passos, estará atualizando os números referentes ao novo coronavírus, dengue e zika vírus. O boletim é divulgado por volta de 17h30min.

Barreiras sanitárias estiveram em funcionamento também neste domingo

Uma das medidas iniciadas nesta semana, foram as barreiras sanitárias, montadas em três acessos à cidade: trevo da Avenida Ijuí, viaduto da BR 468, no bairro Santa Inês, e trevo da Avenida Costa e Silva. A princípio, os servidores estariam mobilizados nas barreiras, de segunda a sábado. Porém, a medida foi ampliada também para domingo, sendo que hoje a temperatura dos ocupantes de veículos também foi medida, além de outras informações coletadas pelo grupo de apoio. O trabalho é realizado das 6h30min às 18h30min.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados